Time não aparece entre os cinco melhores do Campeonato Paulista
Na noite deste domingo (13), o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0, com um desempenho que tem se tornado o padrão nos últimos jogos. O time abre o placar, domina o adversário, controla o jogo, mas não consegue ampliar o marcador.
Questionado se o problema teria relação com a ausência de um centroavante entre os titulares, o técnico Abel Ferreira demonstrou sua insatisfação e ironizou. “Nossa equipe é um bocadinho retranqueira. Nós jogamos atrás, não criamos oportunidades de gol, o time não joga, não propõe, não ganha, não bate recordes… É um gosto treinar esses jogadores, essa equipe sabe o que faz. Eu troco os jogadores, troco os centrais, troco o goleiro, troco o centroavante e a equipe mantém o padrão. As pessoas que acompanham o futebol brasileiro, sobretudo os mais velhos, sabem mais do que eu que é completamente diferente jogar em casa e fora de casa”, afirmou o português.
O fato é que o Palmeiras soma 14 gols em dez partidas pelo Paulistão, números abaixo de rivais como Red Bull Bragantino (18), Corinthians (17), Mirassol (17), Ituano (17) e São Paulo (16). Em contrapartida, a equipe sofreu apenas um gol em toda a competição e é, disparada, dona da melhor defesa da competição estadual.
Na quinta (17), às 20h30, o Verdão coloca sua força à prova diante do Corinthians. O dérbi é encarado como desafio para ambos os lados e a oportunidade do Alviverde dar mostras de que sua produção ofensiva pode ter eficiente quanto a de seus rivais.





