quarta-feira, 8 maio 2024

Irmãs Williams se enfrentam hoje

DANIEL E. DE CASTRO | FOLHAPRESS
Não será o primeiro e é possível que não seja o último duelo entre as irmãs Williams no circuito, mas o confronto familiar marcado para hoje, pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, já nasce com ingredientes que o tornam imperdível.

Serena, 36, e Venus, 38, já se enfrentaram 29 vezes, com 17 vitórias para a irmã mais nova. O último confronto entre elas foi em Indian Wells, em março deste ano, quando Serena tentava recuperar a forma após seu afastamento do circuito por conta da gravidez. Venus venceu com facilidade, em sets diretos.

Agora o cenário é diferente. Serena vem de um vice-campeonato em Wimbledon e, apesar de ter jogado mal na preparação para Nova York, fez duas partidas em bom nível no Slam até agora (contra adversárias que não apresentaram muita resistência). Venus, que também vive uma temporada irregular, mostrou mais segurança do que se esperava dela nas duas primeiras rodadas.

O desempenho de ambas alimenta as expectativas para um duelo de bom nível técnico, o que, talvez pelo componente emocional, nem sempre aconteça quando elas estão frente à frente.

Faz 20 anos que as irmãs se enfrentam no circuito, desde um duelo de segunda rodada no Aberto da Austrália em 1998. Após aquela partida, elas nunca haviam se encontrado tão cedo em um torneio.

Duas décadas se passaram, a família somou 58 títulos de Grand Slam em simples e duplas, e aqui estão elas novamente, desta vez ainda na primeira semana de competição.

Venus é a atual número 16 do ranking, dez posições à frente da irmã. O 30º duelo das irmãs Williams promete ser o primeiro grande espetáculo desta edição do Aberto dos EUA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também