PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jeferson Manoel Cabrera Machado, ex-presidente do União, morre em acidente de carro

Ex-dirigente tinha 67 anos e esteve à frente do clube no acesso à Série A-2 do Paulista, em 1997; atual presidente decreta luto

Através de nota oficial, o União Barbarense decretou luto por conta da morte de Jeferson Manoel Cabrera Machado, de 67 anos, ex-presidente do clube no biênio 1996/1997, em acidente automobilístico na cidade de Tapiratiba (SP), na tarde da última quarta-feira (18).

PUBLICIDADE

“Lamentamos muito a morte de Jeferson, que fez um excelente trabalho à frente do nosso União”, lamentou o atual presidente do Leão da 13, Daniel de Castro.

Machado viveu momentos distintos no comando do União. Em 1996, primeiro ano de mandato, o clube só não foi rebaixado à 4ª divisão por conta de um gol do meia Cabé, aos 37 minutos do 2º tempo, diante do Taquaritinga, na última rodada da Série A-3 estadual daquela temporada.

PUBLICIDADE

Em 1997, a glória. Tendo Jeferson como presidente, o Leão da 13 conquistou, juntamente com o Mirassol, o acesso à Série A-2 do Paulista, após excelente campanha sob comando do técnico Luis Carlos Martins. Foi o início da escalada alvinegra rumo à elite do futebol estadual, que seria alcançada em 1999.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Jeferson Manoel Cabrera Machado tinha 67 anos

ACIDENTE

De acordo com informações da Polícia Rodoviária de Bauru, um Fiat Strada, conduzido por Jeferson, invadiu a pista contrária da Rodovia Deputado João Bravo Caldeira (SP-253), na altura do km 11, vindo a colidir de frente com um caminhão que, com o impacto, capotou no acostamento.

O ex-presidente unionista morreu no local, enquanto o caminhoneiro e seu ajudante ficaram feridos, sendo socorridos e levados ao pronto-socorro de Tapiratiba.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This