terça-feira, 23 abril 2024

Jeferson Manoel Cabrera Machado, ex-presidente do União, morre em acidente de carro

Através de nota oficial, o União Barbarense decretou luto por conta da morte de Jeferson Manoel Cabrera Machado, de 67 anos, ex-presidente do clube no biênio 1996/1997, em acidente automobilístico na cidade de Tapiratiba (SP), na tarde da última quarta-feira (18).

“Lamentamos muito a morte de Jeferson, que fez um excelente trabalho à frente do nosso União”, lamentou o atual presidente do Leão da 13, Daniel de Castro.

Machado viveu momentos distintos no comando do União. Em 1996, primeiro ano de mandato, o clube só não foi rebaixado à 4ª divisão por conta de um gol do meia Cabé, aos 37 minutos do 2º tempo, diante do Taquaritinga, na última rodada da Série A-3 estadual daquela temporada.

Em 1997, a glória. Tendo Jeferson como presidente, o Leão da 13 conquistou, juntamente com o Mirassol, o acesso à Série A-2 do Paulista, após excelente campanha sob comando do técnico Luis Carlos Martins. Foi o início da escalada alvinegra rumo à elite do futebol estadual, que seria alcançada em 1999.

Jeferson Manoel Cabrera Machado tinha 67 anos

ACIDENTE

De acordo com informações da Polícia Rodoviária de Bauru, um Fiat Strada, conduzido por Jeferson, invadiu a pista contrária da Rodovia Deputado João Bravo Caldeira (SP-253), na altura do km 11, vindo a colidir de frente com um caminhão que, com o impacto, capotou no acostamento.

O ex-presidente unionista morreu no local, enquanto o caminhoneiro e seu ajudante ficaram feridos, sendo socorridos e levados ao pronto-socorro de Tapiratiba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também