terça-feira, 27 fevereiro 2024
KART

João Alécio estreia na F4 Graduados no Campeonato San Marino neste sábado

Atual campeão da Copa Brasil estará no grid da nova competição profissional de kart em Paulínia
Por
Redação
Foto: Leonardo Dias

O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team/Mega Kart/Clínica Concept/San Marino/ B1ST/ FCKart/Kart Machine/Júlia Lopes/Práxis Mídia) vai estrear na categoria F4 Graduados neste sábado (10), na primeira etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí 2024, no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).

Atual campeão da Copa Brasil de Kart e 8º colocado no Campeonato Brasileiro 2023, ainda na F4 Júnior, o jovem atleta – que é de Paulínia e começou a carreira no San Marino – subiu de categoria e, a partir deste ano, disputa a principal divisão do kartismo de motorização 4 tempos (Fórmula 4).

Nesta sexta (09), Alécio já estará na pista para as sessões de treinos oficiais. No sábado, haverá aquecimento, tomada de tempos e duas baterias. Além da F4 Graduados (pilotos de 14 a 27 anos) – que correrá no grupo da tarde –, a competição tem outras 11 categorias e levará ao pódio os cinco primeiros colocados de cada divisão. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Kartódromo San Marino no Youtube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=Bg8rLbokeRA.

“Será um campeonato muito disputado, principalmente na F4 Graduados, que tem pilotos muito rápidos e experientes, alguns inclusive com vários títulos nacionais e internacionais. Espero poder fazer uma boa estreia, com a ajuda da minha equipe Fábio Veiga”, disse João Alécio.

O piloto João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, B1ST (Be First) Acessórios para Performance, Kart Machine Peças e Acessórios, Júlia Lopes Personal Trainer e Práxis Mídia e Conteúdo.

PARCERIAS
João Alécio também busca novas parcerias e patrocínios para a temporada 2024. Empresas e pessoas físicas podem entrar em contato com os pais do piloto pelos telefones (19) 99602-3773 e (19) 99662-7548.

Foto: Leonardo Dias
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também