sábado, 20 abril 2024
COMPETIÇÃO CONTINENTAL

Jogos Pan-Americanos de Santiago começa oficialmente nesta sexta-feira

Disputada na capital chilena, a competição seguirá por pouco mais de duas semanas e termina em 5 de novembro
Por
João Victor Viana
Luiz Oliveira, o ‘Bolinha’, saiu vitorioso na primeira rodada do boxe (Foto: Miriam Jeske/COB)

Começou oficialmente nesta sexta-feira (5) a 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos. Disputada em Santiago, capital do Chile, a competição seguirá por pouco mais de duas semanas e termina em 5 de novembro.

São quase 7 mil atletas que estarão em ação por 57 modalidades. As disputas já começaram nos dias 18 e 19, com o boxe e o beisebol.

No entanto, a cerimônia de abertura acontece nesta sexta, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional. E no sábado, dia 21 de outubro, as primeiras medalhas já serão distribuídas.

Para esta edição, o Brasil conta com a maior delegação de sua história, são 622 atletas que buscarão superar 2019, quando em Lima, no Peru, foi conquistada a melhor campanha brasileira em Pan-Americanos. Os brasileiros ficaram em segundo no quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, totalizando 171 premiações.

Além do foco na conquista de medalhas, 33 modalidades disponibilizarão vagas para as Olimpíadas de Paris 2024.

Não haverá transmissão do evento na TV brasileira aberta e fechada. Somente o YouTube será opção para quem quiser acompanhar as disputas, através do canal oficial “Time Brasil” e também pela Cazé TV.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também