segunda-feira, 27 maio 2024
VELOCIDADE EM KART

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e dos campeonatos brasileiros de Kart Rotax e de Kart Endurance, todas com a chancela da CBA
Por
Redação
Foto: Divulgação

O Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, sediará pela primeira vez em sua história competições oficiais de kart promovidas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), entidade máxima do esporte. O complexo vai receber provas do Grupo 3 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, do 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax e do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. As provas serão realizadas em dezembro deste ano, com as finais no dia 7.

A confirmação sobre a data das finais e da realização das provas oficiais na sede do San Marino foi divulgada no site da CBA, no último dia 15 de abril.

Conforme a gerência do kartódromo, o complexo já se prepara para implementar reformas e adaptações nas áreas de boxes, de estacionamento e de infraestrutura em tecnologia.

As categorias do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro de Kart são a Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Já as categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max Novatos, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master são as que disputarão o Brasileiro de Kart Rotax. Por fim, o Brasileiro de Kart Endurance também reunirá os campeões da classificação geral e da categoria Sênior.

Para Nizomar Andrade, diretor do Kartódromo Internacional San Marino, a recepção de parte das competições oficiais da modalidade vem coroar um trabalho de 12 anos de dedicação da administração ao centro esportivo.

“É a prova de que sempre estivemos no caminho certo, começando com as frotas de bugue, em estacionamentos de shoppings, até a concretização da implementação de uma sede para a prática do kartismo na região de Campinas. Tudo sempre foi muito bem pensado e calculado, e envolveu muito trabalho. Estamos muito felizes, porque é uma conquista não apenas para o San Marino, mas também para Paulínia e toda a região de Campinas. Vamos trabalhar para receber a todos da melhor maneira possível”, comemora Andrade.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, Rubens Carcasci, para receber todas as categorias selecionadas a entidade precisa de um kartódromo com ótima infraestrutura. “E o San Marino tem todos os requisitos para isso, além de ter fácil acesso. Estamos muito felizes por poder realizar os Brasileiros de Kart numa nova pista, que será sede pela primeira vez de eventos nacionais e que, de cara, já irá receber os karts mais rápidos do Brasil, com as brigas pelos títulos da Shifter, além das disputas acirradas da Rotax e do Endurance”, ressalta Carcasci.

Além de Paulínia, as competições nacionais de kart de 2024 acontecerão em Conde (PB), com a 25ª Copa Brasil de Kart, no mês de julho, em Birigui (SP), que recebe o Grupo 1 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, em outubro, e em Londrina (PR), com o Grupo 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, em novembro.

O KARTÓDROMO
Inaugurado em 12 de outubro de 2011, o Kartódromo Internacional San Marino traz a experiência e a dedicação de mais de 22 anos da família Andrade no automobilismo.

Com ótima infraestrutura e aprimoramento constante, o kartódromo está instalado na cidade de Paulínia, na RMC (Região Metropolitana de Campinas), em uma área de 48.400 m², formando um complexo de esporte, diversão e eventos.

Conta com estacionamento gratuito com 200 vagas, varanda panorâmica, restaurante, pista iluminada com torre de cronometragem, placar eletrônico, sala de equipamento, recepção informatizada, sala de briefing com multimídia, vestiários masculino e feminino com chuveiros, loja de peças e equipamentos para kart, 60 boxes de 20m² e ambulatório.

O endereço do San Marino é Rua Armando Botasso, 1.200, bairro Betel, em Paulínia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também