TV AO VIVO
TODODIA 14 de outubro de 2026
Esportes

Kleina fecha com a Ponte Preta

Compartilhar WhatsApp Facebook

Após uma negociação difícil e cheia de reviravoltas, a Ponte Preta definiu durante a tarde de ontem a contratação de Gilson Kleina para comandar o time nas nove rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 50 anos, o técnico retorna após uma passagem que lhe rendeu em 2017 um vice-campeonato paulista e um desempenho irregular no Brasileirão que lhe custou o emprego.

Kleina chega para uma jornada curta na Série B. Depois se negocia a possibilidade de renovação. A apresentação oficial deverá ocorrer hoje.

Para viabilizar o seu retorno, Kleina negociou uma dívida com o clube que estaria na ordem de R$ 1 milhão. Os auxiliares Juninho e Fabiano Xchá, por sua vez, renegociaram suas pendências e provavelmente vão retirar as ações que entraram na Justiça. O acordo foi firmado e João Paulo Sanches, que veio com a equipe de Marcelo Chamusca, ficou definido como auxiliar técnico fixo.

A chegada de Kleina é indiretamente uma vitória do presidente de honra Sérgio Carnielli. Próximo do treinador, ele não aceitou a demissão do técnico João Brigatti e com isso passou a contestar publicamente o atual presidente José Armando Abdalla Junior, cujo ápice foi na reunião do Conselho Deliberativo do último dia 24 de setembro.

Gilson Kleina tem 152 partidas pela Macaca, com 61 vitórias, 42 empates e 49 derrotas. Ele é o treinador com o maior número de partidas no clube desde a chegada ao poder do grupo político comandado por Carnielli.

Esta matéria foi útil para você?

Elias Aredes TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.