terça-feira, 7 maio 2024

Macaca encara o Figueirense

Determinada a confirmar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem embate contra o Figueirense hoje, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. As vitórias obtidas contra CRB e CSA deram tranquilidade no início da terceira gestão de Gilson Kleina.

No entanto, o sumiço do alarido das arquibancadas não provocou o término dos problemas. Pelo contrário. O lateral direito Igor ficará parado por três semanas para tratar uma lesão na coxa. Enquanto isso, Léo Santos foi escolhido para suprir a ausência na zaga deixado por Reginaldo, suspenso. Ruan é o novo titular da lateral.

“Nosso time é muito qualificado, tanto atrás, como na frente. Quem entrar vai corresponder e o nosso ponto positivo é a defesa. Sofremos poucos gols, é a segunda melhor defesa da competição e isso é importante”, afirmou Léo Santos.

Gilson Kleina admite que não foi uma decisão fácil escolher o novo zagueiro. “O Léo tem 15 jogos na Ponte. Conversei com o Nathan, que falou que jogou de zagueiro apenas quando chegou, depois só atuou de volante. O Reynaldo já conheço e fez lateral comigo em 2017, mas também faz tempo que não joga”, afirmou.

O treinador não quer um entusiasmo que faça a equipe perder o foco e o embalo construídos na competição. “Estamos contentes com essa reação, mas não vamos nos acomodar. Vamos ser entusiastas, querer sempre mais na competição. Vamos fazer jogo a jogo, mobilizado mais uma vez”, arrematou Kleina.

No Figueirense, o técnico Rogério Micale deverá colocar Henrique Trevisan na defesa para atuar ao lado de Pereira, volante no profissional, mas zagueiro nas categorias de base. Gustavo Ferrareis retorna de suspensão e possivelmente volta ao time no lugar de Juninho. Outra mudança apontada nos treinamentos é a troca de Matheus Sales por Betinho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também