domingo, 26 maio 2024

Macaca tenta confirmar a boa fase em Maceió

Para confirmar a sua recuperação e almejar posições mais nobres na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tentará surpreender o CRB hoje, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AC).

Se anteriormente a Macaca estava preocupada com a zona do rebaixamento, todas as atenções estão voltadas para a busca de encostar no grupo de classificação. Com 14 pontos, a Alvinegra sabe que uma nova vitória contra um time ameaçado de rebaixamento pode fazer diferença nas rodadas decisivas em novembro.

Dos atuais integrantes do Z-4, a Ponte Preta já venceu o Criciúma e na rodada passada bateu o Brasil de Pelotas. Independente do quadro positivo, a ordem da comissão técnica é evitar a euforia.

“Tem que manter a postura, com garra e determinação, bem postado ali atrás e saindo no contra-ataque. Essas últimas partidas nos deram confiança que podemos enfrentar qualquer time, mas com pezinho no chão sempre para não criar armadilhas”, afirmou o técnico interino João Brigatti.

Para a escalação já são certos os desfalques de Danilo Barcelos e Tiago Real, suspensos. Orinho está com um desconforto muscular e ainda é duvida. Paulinho deverá ser acionado para entrar no setor de meio-campo e Murilo deverá ganhar nova chance.

O discurso de Brigatti é compartilhado pelos jogadores, conscientes do tamanho do desafio. “É um desafio muito grande para buscar subir na tabela. Será um adversário que vai jogar dentro de casa e precisando do resultado. Temos que ser inteligentes para buscar pontuar lá dentro”, afirmou zagueiro e volante Nathan.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também