O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo
O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo. No Brasil, o destaque vai para o Santos, que demitiu Fabián Bustos e terá um auxiliar “improvisado” no duelo do fim de semana: o ex-meia Giovanni.
Ainda no Brasil, o Corinthians “ganhou” dois nomes para a sequência de temporada: o meia Mateus Vital e o volante Ramiro. Ambos voltam para a equipe após empréstimos.
Já na Europa, as novidades giram em torno do futuro de Cristiano Ronaldo, que vê uma transferência mais perto após o Manchester United “ceder” e aceitar negociações.
Outra mudança no futebol internacional está no PSG: o novo técnico do clube, Christophe Galtier, já descartou a utilização de Keylor Navas no elenco —ele agora é tratado como dispensável pelos franceses.
CORINTHIANS
Mateus Vital e Ramiro estão voltando ao Corinthians após empréstimos ao exterior. O meia retorna da Grécia, e o volante dos Emirados Árabes Unidos. Ambos vêm de temporada de mais de 30 jogos disputados, não sofreram com lesões nos últimos meses e estão em plena atividade.
Vital fez 40 partidas com o Panathinaikos, entre setembro de 2021 e maio deste ano. Aos 24 anos, ele funcionou como jogador de elenco e só atuou por 90 minutos em quatro partidas.
Ramiro, por sua vez, teve mais protagonismo no clube em que esteve emprestado. Ele foi titular em todas as partidas que fez pelo Al Wasl.
SÃO PAULO
A venda de Gabriel Sara está próxima de ser fechada pelo São Paulo. O clube do Morumbi avançou nas conversas com o Norwich, da segunda divisão da Inglaterra, e deve concretizar a venda em breve. As partes ainda discutem o valor fixo da transação, que deve se aproximar de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação atual). O montante ainda poderá aumentar.
O Norwich tinha a concorrência do West Bromwich, também da segunda divisão inglesa, mas acabou superando o rival na disputa. Caso os últimos detalhes avancem, Sara deixará o São Paulo ainda nesta janela.





