quarta-feira, 19 junho 2024
ESPORTE

Morreu nesta terça-feira (28), Aparecido Ferrari, o “Peixe-Gato”, aos 59 anos

Um ícone do futebol americanense, trabalhando com o Rio Branco desde os anos 70 será velado no Estádio Décio Vitta esepultado no Cemitério Parque Gramado
Por
Felipe Gomes, João Victor Viana e Isabela Braz
Foto: Gustavo Tomazeli / RBEC

Morreu nesta terça-feira (28), um dos maiores ícones do Rio Branco Esporte Clube. Aparecido Ferrari morreu aos 59 anos, vítima de uma embolia pulmonar. O peixe-gato, como era chamado, estava internado desde última semana no Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi, em Americana.

Aparecido era um dos personagens mais importantes do Rio Branco, começando a trabalhar com o time logo em seu fundamento.

De acordo com o Rio Branco, o roupeiro tinha passado recentemente por uma cirurgia de hérnia de disco, mas teve complicações no pós-operatório, quando precisou ser entubado e não resistiu. O óbito foi registrado nesta terça-feira (28), às 17h20.

Peixe-Gato completaria 60 anos em novembro. Ele partiu deixando a esposa e um filho.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O velório está confirmado para esta quarta-feira (29), das 12h às 16h30, no Estádio Décio Vitta. O sepultamento acontece no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

O Rio Branco publicou uma nota em suas redes sociais lamentando a morte. “Viemos por meio desta, com profunda tristeza informar o falecimento do nosso ilustre mordomo Aparecido Ferrari. O Rio Branco Esporte Clube lamenta infinitamente e é eternamente grato pelos serviços e convivência do dia a dia. Faz parte de nossa história e deixa um legado ao clube. Obrigado Peixe Gato pela brilhante carreira no nosso Tigre da Paulista”.

LEGADO

Responsável por cuidar, principalmente, dos vestiários e dos uniformes dos jogadores, Peixe tinha um grande respeito de todos e viveu todas as fases do Rio Branco desde a volta a atuação profissional.

Seu legado na história do clube foi lembrado por amigos e jogadores do clube não apenas nesta data de pesar, mas ainda em vida. Sua paixão pelo clube foi agradecida pela equipe em uma homenagem, em fevereiro deste ano.

Peixe-Gato e Xororó, homenageados no gramado do Estádio Décio Vitta em fevereiro deste ano. (Foto: Divulgação/RBEC)

O prefeito Chico Sardelli (PL) e ex-presidente do clube, divulgou nas redes sociais um momento que demonstra a relação de Peixe com os jogadores, durante a última grande conquista do clube, quando o Rio Branco conquistou o acesso à série A3. No vídeo, ele aparece emocionado e é ovacionado pelos colegas do time. Confira:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também