quarta-feira, 24 abril 2024

Ponte retoma treinamento após período de descanso

O preparador físico Juvenilson Souza fala um pouco sobre este raro período mais longo de intervalo entre partidas  

EM CAMPO | Marcos Júnior durante treinamento da Ponte Preta nesta segunda-feira (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Após um final de semana de descanso, a Ponte Preta retomou os treinamentos na tarde desta segunda (11). O preparador físico Juvenilson Souza fala um pouco sobre este raro período mais longo de intervalo entre partidas – ao todo, serão 11 dias entre a última partida e a contra o Náutico, no próximo sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro da série B. O duelo vai marcar a volta da torcida alvinegra ao Estádio Moisés Lucarelli. “O calendário do futebol poderia ser melhor distribuído, até para que os atletas pudessem ter melhor prontidão fisiológica e emocional, sem mencionar que a proximidade entre partidas coloca atletas em um risco maior de lesão. Fizemos quatro jogos em 11 dias, seis jogos concentrados em sequência. Agora, esse intervalo maior favorece para recuperação de atletas com trabalhos protetivos para todos, bem como de força, potência e velocidade. E o treinador tem possibilidade de introduzir ou aperfeiçoar movimentos táticos”, disse.

Em contrapartida, quando os intervalos são mais curtos, explica Juvenilson, a prioridade é a recuperação física dos atletas e o treinador consegue apenas fazer ajustes necessários entre jogos.

“Acredito que a equipe está numa condição que foi planejada. É importante destacar que ao longo desta temporada sempre tivemos boas condições físicas, mas é preciso entender que preparação física depende do aspecto técnico e tático”, disse o preparador que continua com os treinos do elenco.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também