segunda-feira, 4 março 2024
ÍDOLO DO ESPORTE BRASILEIRO

Nadador Daniel Dias visita prefeito de Hortolândia para implantação de projeto voltado a prática esportiva de PCDs

Maior medalhista paralímpico brasileiro esteve no município para estruturar a implantação do projeto “Nadando com Daniel Dias”
Por
João Victor Viana

Durante esta semana, o maior medalhista paralímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, esteve em Hortolândia em encontro com o prefeito Zezé Gomes (Republicanos) para estruturar a implantação do projeto “Nadando com Daniel Dias”, uma ação em prol da prática esportiva para PCDs (Pessoas com Deficiência).

O projeto deve atender na piscina reformada do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. A ideia é que pessoas com deficiência de forma permanente usem a natação para aprimorar aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Ainda não há confirmação de quando a iniciativa começará na prática. Segundo a prefeitura, as maneiras de participar e inscrição serão divulgadas nos próximos dias.

“Está chegando em nossa cidade um lindo projeto de inclusão por meio do esporte. Vamos organizar tudo certinho e fazer uma grande festa na piscina do Poliesportivo quando o projeto começar a ser desenvolvido. Vamos iniciar com 40 vagas e gradativamente vamos aumentando. Cuidar das pessoas, esse é o nosso grande objetivo”, disse o prefeito Zezé Gomes sobre o projeto que, inclusive, já acontece na cidade de Curitiba, capital paranaense.

Daniel Dias é recordista mundial da natação paralímpica. No total, são quatro participações em Jogos Paralímpicos, com a conquista de 27 medalhas, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também