terça-feira, 23 abril 2024

Nadal se isola como maior vencedor da história dos Masters 1000

Com o título em Roma, o espanhol Rafael Nadal se isola como maior campeão de Masters 1000 na história. São com 34 títulos contra 33 do seu algoz na final deste domingo (19) Novak Djokovic. Na decisão no saibro de Roma, Nadal controlou a partida e venceu o sérvio com direito a pneu: 6/0, 4/6 e 6/1 em 2 horas e 25 minutos.

Em 54 partidas entre Nadal e Djokovic esse foi o primeiro pneu. O sérvio mantém o domínio, com 28 vitórias, mas vê o espanhol encostar (26 vitórias).

Esse é o nono título de Nadal na capital italiana, no ano passado ele havia superado Alexander Zverev na final. Porém, é o primeiro na atual temporada e recebeu o troféu das mãos de Guga. O brasileiro foi campeão há 20 anos – superou o australiano Patrick Rafter em 6-4, 7-5, 7-6 (8-6).

“Ganhar um título é importante, mas o mais importante para mim é me sentir saudável e que estou melhorando. É sempre especial contra o Novak (Djokovic) e o Roger (Federer)”, disse Nadal ao público ainda na quadra.

O espanhol e o sérvio voltam a circuito no dia 26 de maio, em Roland Garros. Nadal tentará o 12º título, enquanto Djokovic busca o segundo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também