sexta-feira, 24 maio 2024

Neymar fica fora de treino

FOLHAPRESS | RÚSSIA
O atacante Neymar, 26, não participou do treino de ontem em Sochi, base da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ele fez atividades na fisioterapia e na academia, de acordo com a assessoria de imprensa da equipe brasileira.

Além do camisa 10, o volante Paulinho, que foi substituído durante o segundo tempo do empate diante da Suíça, e o zagueiro Thiago Silva também não treinaram no campo. Os outros jogadores se dividiram em dois grupos. Um realizou uma atividade com bola em campo reduzido, enquanto outro fez um treino físico.

No domingo Neymar deixou a Arena Rostov mancando, com dores no tornozelo direito, após o empate diante da Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Mesmo assim, o jogador não preocupa para o duelo contra a Costa Rica, marcado para o dia 22, em São Petersburgo.

“Nenhuma preocupação. Da parte médica, ele estará 100% para o próximo jogo. Não vai passar por nenhum tratamento específico, não estamos preocupados”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, logo após a partida. “As pancadas foram no tornozelo, e não no pé operado”, acrescentou.
A seleção brasileira treinará novamente em Sochi hoje. A atividade será aberta para a imprensa durante 20 minutos. Amanhã, o treino será fechado e, na sequência, a delegação viaja para São Petersburgo.

‘PAROU AQUI’
O zagueiro Fabian Schar celebrou nas redes sociais o empate e o seu desempenho na partida contra o Brasil por 1 a 1, em Rostov-on-Don, pela Copa do Mundo. Para ilustrar seus feitos em campo, o suíço postou foto em que puxa a camisa da Neymar.

Na legenda da imagem, Schar escreveu a hashtag “#stophere” (“parou aqui”), acompanhada de um emoji de risada.

Segundo levantamento feito pela Opta Sports, com 10 infrações recebidas, Neymar se tornou o mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia, pela Copa do Mundo de 1998.

De tão caçado, o brasileiro só conseguiu ser realmente perigoso em uma conclusão, de cabeça, nos minutos finais. Ele ainda deu boas assistências para Paulinho e Coutinho, que desperdiçaram.

Neymar teve o meião rasgado e ficou irritado em pelo menos três situações. Aos 13 minutos, Behrami pisou sobre ele, que levou a mão ao pé direito, operado. Já no segundo tempo, aos 12 minutos, travou bola com Lichtsteiner e saiu mancando no mesmo pé. Ainda caiu após nova pancada de Behrami, e acusou dores no pé esquerdo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também