domingo, 26 maio 2024

Nos pênaltis Ponte Preta vence o Novorizontino e levanta taça do Paulista A2

Com 0 a 0 no tempo normal, goleiro Caique pega três e vê Elvis converter última penalidade a favor da Macaca 

foto :reprodução youtube/canal paulistão

 A finalíssima do Campeonato Paulista da Série A2 valeu o ingresso de quem foi ao Estádio Moisés Lucarelli, na tarde deste sábado (8). Ponte e Novorizontino fizeram uma grande partida que valia o título da competição para coroar o acesso a Elite do Paulistão em 2024.

A partida de ida ficou empatada em 1 a 1, ou seja, quem vencesse o confronto de hoje levaria a taça e o título, e em caso de novo empate, a decisão iria para os pênaltis. O prêmio para o campeão é de R$ 280 mil reais, mais um carro do patrocinador da competição e ao vice fica o prêmio de R$ 200 mil reais. 

O primeiro tempo teve domínio da equipe visitante. O Novorizontino teve mais posse de bola e obrigou ao goleiro da Ponte, Caique França, a praticar mais defesas.  Na segunda etapa, a Macaca saiu mais para o jogo. Apoiada pela torcida, que esgotou os ingressos, a pressão funcionou. Após cobrança de lateral, aos 24 minutos, Weverton recebe passe na entrada da área, chuta cruzado e a bola morre dentro do gol, mas o árbitro anula apontando impedimento após consulta ao VAR.

O gol anulado esquenta a partida, que fica mais intensa na reta final. Logo na sequência, o mesmo Weverton salvou a Macaca após finalização de Reverson tirando a bola em cima da linha. Com o jogo mais aberto, as duas equipes se lançaram ao ataque, mas a bola teimava em não entrar, quando aos 49 minutos, a árbitra Edna Alves apita e encaminha a decisão para as penalidades.

Nesse momento brilham as estrelas dos goleiros. Georgemy, goleiro do tigre, defendeu duas cobranças, enquanto Caique pegou três.

Quis o destino que a última cobrança fosse nos pés do camisa 10 da Macaca, Elvis, que nas últimas duas cobranças de pênalti, não conseguiu converter. Mas dessa vez, o destino foi diferente. O meia partiu para a bola e com uma cobrança fria, desloca o goleiro Georgemy e consagrou toda a trajetória da equipe da Ponte nesse campeonato, com o título Paulista da Série A2.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também