segunda-feira, 4 março 2024
BASQUETE

Old School Basketball joga nesse sábado (2) 2º jogo da final de interclubes Metropolitano

Time conta com Márcio Turcão atleta que esteve na seleção Brasileira Máster
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Odessa

O Old School Basketball de Nova Odessa deu um grande passo em rumo ao bicampeonato do Interclubes Metropolitano 2023, categoria 40+. O time master, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, derrotou a equipe do Gran São João (Limeira) pelo placar de 71 a 41, na primeira partida da final, disputada no sábado (25), em casa – jogando ao lado da torcida – no Ginásio do Santa Rosa.

As finais são no sistema “melhor de 3 jogos”, e se o time novaodessense vencer a partida deste sábado (02), na casa do adversário, em Limeira, fatura o título.

“Conquistamos uma importante vitória, em casa, no primeiro jogo da final. Agora, é treinar e focar no segundo jogo da final, neste sábado, na casa deles, em Limeira. Em caso de vitória, seremos bicampeões do Interclubes Metropolitano Basketball Master”, disse o atleta e técnico Saulo Jr.

O time de Nova Odessa está a um jogo de faturar o bicampeonato. “Com apenas dois anos de existência o Old School chega na sua segunda final, com a possibilidade de conquistar o bicampeonato. Foi um Campeonato bem difícil, muito disputado devido à excepcional qualidade técnica dos times participantes. Inclusive, as equipes que estão nesta competição têm atletas nas Seleções Paulista e Brasileira”, comentou Saulo Jr.

Um exemplo, é o próprio Old School, que conta com nada menos que o atleta Márcio Turcão – que integrou a seleção Brasileira Máster no Campeonato Mundial na Argentina.

O Campeonato iniciado em abril contou, além dos finalistas Old School Basketball (Nova Odessa) e Gran São João (Limeira), com o All Black’s e Underdogs (Campinas), Dinos (Piracicaba), Base Automação (Salto), Old Basquete (Paulínia) e Porto Feliz.

“Nosso elenco novaodessense considera muito importante a participação da cidade neste campeonato, pois muitos atletas do time já não vislumbravam a possibilidade de estar em quadra em partidas oficiais; mais ainda de sermos atletas máster ativos”, afirmou o atleta e também da diretoria, Dani Zagui.

O Old School conta com o seguinte elenco disputando o Campeonato 40+ Interclubes Máster: Anselmo, Antônio “Bill”, Carlos “Cadu”, Anderson “Véio”, Tiago “Tigão”, Rodrigo, Marcelo “Mazão”, Fernando, Saulo Júnior, Silvano, Gustavo Schutz, Jeferson “Jeffy”, Dani e Márcio Turcão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também