segunda-feira, 27 maio 2024

Omar Najar recebe campeões da natação

Os nadadores americanenses Manuela Ballan Sega e Murilo Sartori, que juntos conquistaram 13 medalhas representando a seleção brasileira na Copa UANA, em Lima, no Peru, em fevereiro, foram recebidos pelo prefeito Omar Najar (MDB) em seu gabinete, na quarta-feira (4). O técnico Fábio Cremonez e o secretário de esportes Eudaldo Cardoso, o “Paraná”, acompanharam.

“Fico muito contente em ver estes dois atletas de Americana, que treinam no Centro Cívico, despontando não só em competições municipais ou regionais, mas no exterior, fazendo parte da seleção brasileira e levando o nome de nossa cidade”, comentou Omar.

Manuela se mostrou muito satisfeita com o desempenho em sua primeira competição internacional. “Minha primeira vez na seleção brasileira, então fiquei muito feliz. Os resultados foram muito importantes para mim”, ressaltou a nadadora, que conquistou cinco medalhas de ouro e duas de bronze na categoria 12 anos.

Murilo também comentou os resultados, frisando que o grande objetivo é a seletiva para os Jogos Olímpicos, a ser realizada em abril, no Rio. “Usamos o campeonato do Peru como treinamento e gostei muito do resultado”, destacou o principal nadador do País nas categorias de base, que em Lima conquistou cinco títulos e um terceiro lugar.

A Copa UANA de natação no Peru, de 21 e 23 de fevereiro, reuniu 440 nadadores de 25 países. A seleção brasileira foi vice-campeã, atrás do México na classificação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também