terça-feira, 10 setembro 2024

Palmeiras busca manter embalo

O Palmeiras teve nas vitórias contra o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores, e contra o Ceará, pelo Brasileiro, produção ofensiva acima da média recente. Novamente com dois jogadores de velocidade no ataque e um meia centralizado, o time obteve grande diferença nesta sequência: maior presença na área adversária. Este é o momento em que Vanderlei Luxemburgo mais se aproximou de cumprir a promessa de fazer um time mais leve.

No sábado (3), foram 28 finalizações, sendo 11 delas dentro da área do Ceará. Pela Libertadores, 14 das 23 tentativas também foram de dentro da área. Como comparação, nos três empates anteriores somados (Flamengo, Grêmio e Guaraní-PAR), aconteceram apenas nove conclusões desta forma.

E para manter o embalo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde tem a chance de terminar o dia na vice-liderança.

Para o duelo no Rio, Lucas Lima e Zé Rafael voltam após cumprirem suspensão, só que o foco das trocas deve ser na defesa. O time já tem quatro desfalques por convocações para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: Weverton e Gabriel Menino estão com a seleção brasileira, Gustavo Gómez, com o Paraguai, e Viña, com o Uruguai.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também