
Os rivais do Dérbi da capital paulista, Palmeiras e Corinthians, entraram em campo na noite desta quarta-feira (7). O alviverde venceu o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, e o Timão foi até a altitude de Quito e perdeu para o Independiente Del Valle.
PALMEIRAS
O atual campeão brasileiro recebeu o Barcelona do Equador em sua casa. Com um primeiro surpreendente, o time visitante abriu 2 a 0. Porém, em mais uma noite mágica para a conta do time de Abel Ferreira, o Palmeiras fez quatro gols com Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick, e venceu mais uma.
O resultado confirmou a classificação que já estava muito bem encaminhada. Agora, a missão será vencer o Bolívar, também em São Paulo, para passar ao mata mata como primeiro colocado do grupo C. As duas equipes estão empatadas com doze pontos. Os bolivianos ficam à frente devido ao saldo de gols.
CORINTHIANS
Alegria de um lado e tristeza do outro. O Corinthians enfrentou os 2.800m de altitude de Quito, capital do Equador, e foi dominado pelo Independiente Del Valle.
No primeiro tempo, o time tomou dois gols de Hoyos. E o placar foi carimbado na segunda etapa com gol de Sornoza, que já passou pelo Corinthians.
Com um jogo ainda a disputar, o alvinegro tem o papel de se classificar para a Sul-Americana. Para isso precisa ficar em terceiro lugar no grupo. A disputa é justamente contra o próximo adversário, o Liverpool, do Uruguai. Ambas as equipes estão com quatro pontos. O confronto será na Neo Química Arena.