segunda-feira, 22 julho 2024

Palmeiras é eleito melhor time do mundo de 2021

Pela primeira vez na história clube brasileiro figura na lista do órgão internacional

Campeão | Jogadores palmeirenses comemoram a conquista da taça da Copa Libertadores no ano passado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pela primeira vez na história, um clube brasileiro é o vencedor do Club World Ranking anual da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Palmeiras foi quem conquistou esse feito.

O clube alviverde, que ficou em segundo no ranking de 2020, atrás do Bayern de Munique, conquistou a Copa Libertadores em 2021 e somou o maior número de pontos do futebol mundial, 322. Já o Chelsea, que também estará no Mundial de Clubes ao lado do Palmeiras, está em quarto lugar na lista.

Além do Palmeiras, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança da lista -com 313 pontos-, dando um salto enorme, já que em 2020 estava no 147º lugar. Depois dos brasileiros, o melhor clube europeu do ranking é o Manchester City, com 300 pontos somados em 2021.

O clube alviverde se tornou o 16º clube a vencer o Club World Ranking da IFFHS. O maior vencedor é o Barcelona, com cinco prêmios, seguido de Real Madrid, com quatro, Liverpool, com três, Bayern de Munique, Manchester United, Milan, Inter de Milão, Juventus e Sevilla, com dois, e Roma, Ajax , PSG, Valencia, Atlético de Madri e Atlético Nacional com um. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também