quinta-feira, 25 abril 2024

Palmeiras enfrenta o Avaí em série de jogos

Encontro será o terceiro de uma sequência de cinco partidas do Verdão 

RETORNO | Recuperado de lesão, Raphael Veiga pode ser novidade na partida de hoje (Foto: Cesar Greco)

Após perder para o SãoPaulo por 1 a 0, na quinta-feira (24), pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras vira a chave e se prepara para enfrentar o Avaí, neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro será o terceiro de uma sequência de cinco partidas com intervalos menores do que o recomendado pela Fifa.

O Palmeiras não teve três dias de intervalo entre seus jogos, como recomenda a Fifa, em 31das 40 partidas disputadas pelo clube até o momento neste ano. Com Paulista, Mundial, Recopa, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, o clube se viu em campo com apenas dois dias de intervalo em 75% de seus compromissos.

O jogo contra o São Paulo, pela ida das oitavas da Copa do Brasil foi o segundo do Palmeiras na sequência de cinco sem o intervalo recomendado pela entidade máxima do futebol para que haja “a melhor performance esportiva possível”. Por exemplo: o ideal é que um time que jogue em um dia 1º de um mês só entre em campo de novo no dia 5 deste mesmo mês.

“Nós sempre falamos nas reuniões que temos na CBF, lutamos muito para isso, que queremos no mínimo 72 horas de descanso entre cada jogo. Três dias. Quando conseguimos isso, são 24 horas que fazem a diferença”, disse, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, em coletiva, após a partida contra o rival tricolor, na quinta-feira.
 
“Não há nenhuma
equipe no mundo que consiga aguentar isso. Vamos ter que fazer alterações no time. Não é priorizar, mas sim escolher os que estão melhores, que é o que fizemos hoje [quinta]”, completou Martins, no Morumbi.

Até o fim do primeiro turno do Brasileiro, o Palmeiras já tem garantido que fará outros seis compromissos sem o intervalo de três dias, somando as tabelas da Copa do Brasil e Libertadores, além do próprio Nacional. O técnico Abel Ferreira voltará ao comando do time hoje.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também