O Palmeiras fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Tigre, no estádio Monumental Victoria, na Argentina.
Desde a edição de 1979, o Alviverde não perde em uma estreia de Libertadores – de lá para cá, foram 14 jogos com 11 vitórias, 3 empates, 35 gols marcados e 12 gols contra. O último revés na primeira rodada do torneio continental foi diante do São Paulo, pelo placar de 2 a 0, na edição de 1974.
No último treinamento antes da partida, realizado ontem em um dos campos do Hotel Hilton Pilar, em Buenos Aires (ARG), o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou a equipe titular em um treino tático.
time no coletivo foi formado por Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; Willian, Luiz Adriano e Rony.
O comandante alviverde ensaiou movimentações táticas e deu atenção especial às marcações, balanços e jogadas ensaiadas. Na parte final da atividade, alguns jogadores do elenco praticaram finalizações e pênaltis, enquanto outros realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.
Cabeça de chave do Grupo B, o time alviverde enfrentará ainda o Bolívar-BOL e o Guarani-PAR na primeira fase.
Esta é a 20ª participação do Palmeiras no torneio continental, o que o torna o clube brasileiro com mais participações ao lado de Grêmio e São Paulo.
GOL MIL
Caso marque ao menos um gol, o Verdão também alcançará a marca histórica de mil tentos anotados contra adversários internacionais (o clube tem atualmente 999).
São considerados tentos marcados sobre adversários gringos em qualquer circunstância, incluindo amistosos e competições festivas.