quinta-feira, 2 maio 2024

Palmeiras inicia mata-mata da Libertadores no Equador

Líder geral da fase de grupos da Libertadores, com cinco vitórias e um empate nas seis partidas disputadas, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira (25), às 19h15 (de Brasília), a disputa das oitavas de final contra o time de pior campanha, o equatoriano Delfín, que obteve apenas duas vitórias, um empate e três derrotas no grupo do Santos.

O duelo de ida do mata-mata será realizado na cidade litorânea de Manta. A volta será quarta-feira que vem (2), no Allianz Parque.

Mesmo cheio de desfalques, por causa de lesões e de jogadores contaminados pela Covid-19, o Alviverde se mantém forte nas competições que disputa. Além da Libertadores, a equipe do técnico Abel Ferreira está na briga pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.

O time equatoriano, por outro lado, possui um elenco mais modesto e não vem bem na temporada. Além de ter somado apenas sete pontos na fase de grupos (assim como o Libertad), a equipe do técnico argentino Miguel Ángel Zahzú vem de quatro jogos sem vencer e tem apenas 41% de aproveitamento na volta da pandemia.

Apesar dos problemas para escalar seus melhores jogadores, o técnico Abel Ferreira espera montar um time suficientemente competitivo para voltar para casa com a vitória. Em último caso, o empate já estaria de bom tamanho, uma vez que no duelo de volta já deverá ter mais opções para atuar.

Em princípio, Luan, Gustavo Gómez e Renan devem formar o trio defensivo, que também pode ter Emerson Santos no lugar de Luan.

No restante da equipe, a espinha dorsal do time deve ter o goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha e os meias Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima. As demais posições devem ser confirmadas momentos antes da partida, já que alguns jogadores, como Gabriel Menino, Luan, Danilo e Rony, dependem do exame de Covid-19.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também