PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras inicia troca do gramado

Grama natural do Allianz Parque dará lugar à sintética, o que obrigará a equipe a mandar jogos fora de casa

O Palmeiras iniciou nesta segunda-feira (13) a troca da grama natural do Allianz Parque para a colocação da sintética. A ideia, discutida desde outubro do ano passado, foi colocada em prática com a remoção de todo o gramado original. 

PUBLICIDADE

Procurada, a assessoria da WTorre, construtora e administradora do estádio, informou que ainda não possui um cronograma fechado para a obra, realizada pela empresa Soccer Grass. 

Contudo, a expectativa é que toda a troca demore ao menos um mês completo. Dessa maneira, a casa palestrina estará apta ao uso apenas na segunda quinzena de fevereiro. A equipe deve alterar o mando nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. 

PUBLICIDADE

O Palmeiras estreia fora de casa contra o Ituano no próximo dia 22. Depois, o time alviverde encara São Paulo (26) e Oeste (29), ambos como mandante. O time de Vanderlei Luxemburgo pode voltar a atuar no novo gramado já em fevereiro contra o Mirassol (16) ou o Guarani (20). 

O técnico, aliás, viu com bons olhos a troca do gramado e acredita que os outros clubes seguirão o mesmo caminho em um futuro próximo. 

PUBLICIDADE

Além do estádio, um dos três campos da Academia de Futebol terá grama artificial. Os outros dois seguirão com grama natural para que a equipe possa treinar antes de jogar fora de casa. 

Cogitada ainda na gestão de Paulo Nobre, a ideia, rejeitada pelo então mandatário, em 2016, foi aceita agora com Maurício Galiotte, que se reaproximou da WTorre. 

Com esse projeto, o Palmeiras busca aumentar o número de jogos dentro do próprio estádio e sempre manter o gramado em boas condições. Atualmente, a arena multiuso dos palmeirenses recebe grande variedade de eventos, principalmente shows musicais, que prejudicam o gramado. 

Devido ao pouco tempo de recuperação da grama, o clube acaba recorrendo ao Pacaembu para sediar partidas. 

Inaugurado em 2014, o Allianz Parque já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Paul McCartney, Rod Stewart, Elton John e, nos últimos dois anos, foi a arena esportiva que mais recebeu shows no Brasil. 

NA FLÓRIDA, IDEIA É ‘RODAR’ O ELENCO 

O Palmeiras pensa em usar a Florida Cup para colocar todos os atletas de seu elenco à disposição. Nos planos de Vanderlei Luxemburgo, o time paulista entrará em campo com 11 atletas titulares e trocará todos no intervalo. 

O treinador ainda conversa com a sua comissão técnica sobre a possibilidade de trocar mais três atletas no segundo tempo. Isso significa que a cada jogo o treinador poderia usar até 25 jogadores. O Palmeiras viajou para os EUA com 28 jogadores, sendo três goleiros. 

O primeiro jogo do Palmeiras está marcado para esta quarta (15), contra o Atlético Nacional.  

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This