sexta-feira, 19 abril 2024

Palmeiras marca no fim e é campeão da Copinha

 Verdão levanta a taça e conquista o bicampeonato da competição

Foto Alex Silva

A superioridade alviverde no futebol vem se consolidando nos últimos anos. A equipe profissional do verdão está conquistando títulos importantes no cenário nacional e internacional.

O elenco feminino, após grande investimento, comemorou recentemente, a conquista da Libertadores da América da categoria. Na mesma linha, a garotada da base palmeirense tem promovido muitas alegrias para o torcedor.
Em 2022 a equipe sub 20 levantou a taça da Copinha, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Não só no sub 20 se viu o Palmeiras comemorando títulos. Outras conquistas vieram com as equipes sub 15 e 17, comprovando a dedicação e o comprometimento da diretoria em investir e promover a formação de novos atletas.
Na tarde desta quarta-feira (25), mais uma taça terá o destino do Allianz Parque. Diante do América-MG, o Palmeiras conquistou o seu bicampeonato da Copinha jogando no estádio do Canindé.
Com um triunfo por 2 a 1 sobre os adversários, o verdão que até ano passado nunca havia conquistado uma Copa São Paulo de Futebol Jr., além de levar a melhor na final teve premiações individuais. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro, enquanto, Kevin foi eleito a craque da competição.
Nenhuma conquista, seja ela em grupo ou individual, foi por acaso. Além do artilheiro e do melhor jogador, o Palmeiras teve o melhor ataque da competição com 30 gols marcados e apenas quatro gols sofridos.

O jogo

Um primeiro tempo movimentado. O América-MG, que chegou a final com um ótimo futebol apresentado até aqui, desperdiçou muitas chances na primeira etapa. Já o Palmeiras conseguiu reverter a oportunidade que teve com Ruan Ribeiro. O Coelho chegou a acertar o travessão, após grande defesa do goleiro Aranha. O empate veio ainda, na etapa inicial de pênalti. Renato Marques, um dos destaques do América-MG na competição, deixou tudo igual.

O América-MG dominou o início do segundo tempo, fazendo com que o goleiro Aranha realizasse defesas importantes. Somente após os 17 minutos, que o verdão conseguiu equilibrar a partida. A partida precisou se encaminhar para os pênaltis quando, após cobrança de escanteio, Patrick, aos 47 minutos desviou e mandou pra as redes e definir o placar em 2 a 1 e o bicampeonato alviverde na Copinha. 

(Foto: Marcos Ribolli)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também