sábado, 11 maio 2024

Palmeiras oficializa contratação de Zé Rafael

O Palmeiras oficializou ontem a contratação do meia Zé Rafael, do Bahia, por cinco anos. O time alviverde detinha uma preferência de compra do jogador desde o início da temporada, após transação que envolveu o empréstimo do argentino Allione à equipe tricolor.

A contratação de Zé Rafael estava encaminhada há alguns meses, faltando apenas detalhes para o acerto final. O Bahia recebeu outras propostas pelo meia de 25 anos, mas o Palmeiras decidiu exercer a preferência para ficar com o atleta.

Versátil, o jogador pode atuar tanto centralizado na meia quanto aberto pelos lados. No Bahia, costumava jogar mais pela ponta esquerda, carregando a bola em velocidade nos contra-ataques e servindo companheiros.

Atualmente, o Palmeiras tem como opções para as pontas Dudu, Willian (que está machucado e deve perder quase todo o primeiro semestre de 2019), Artur, Hyoran e Gustavo Scarpa, que também pode jogar por dentro.

Zé Rafael é a segunda contratação confirmada do atual campeão brasileiro para 2019 no mercado da bola. A outra é a do centroavante Arthur Cabral, que disputou a temporada pelo Ceará.

Palmeiras e Bahia ainda discutem outros possíveis negócios para a próxima temporada. O clube baiano manifestou interesse em nomes como o lateral Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Erik.

FELIPÃO
O técnico Luiz Felipe Scolari estará no gramado no jogo entre Palmeiras e Vitória, onde seu time receberá a taça de campeão brasileiro. Tanto o chefe como o diretor executivo do clube alviverde, Alexandre Mattos, foram absolvidos pelo STJD em novo julgamento.

O treinador havia sido punido com um jogo de suspensão por criticar a arbitragem do jogo contra o Ceará, pela 30ª rodada do Brasileirão. Se a punição em primeira instância fosse mantida, Felipão ficaria fora da festa no Allianz Parque.

Apesar de ter aberto novamente o treinamento, o comandante não antecipou quem mandará a campo no jogo do título. Para a ocasião, Felipão terá todos os atletas à disposição, com exceção do atacante Willian, que passará por cirurgia no joelho direito e só retornará ao time em meados de 2019.

O Palmeiras é dono da maior série invicta da história dos pontos corridos no Nacional, com 22 jogos sem ser derrotado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também