Com a contratação de Ariel Holan engatilhada, o Santos acerta os últimos detalhes para oficializar a chegada do argentino como substituto do técnico Cuca – a expectativa é que ele seja anunciado até a próxima terça-feira (23).
Segundo apurou a reportagem, ele terá uma comissão técnica enxuta: trará consigo apenas dois profissionais. A título de comparação, seu compatriota Hernán Crespo, que chegou a negociar com o Santos, mas foi vetado pela pedida de altos valores, chegou ao São Paulo com cinco auxiliares.
O salário foi acertado em R$ 570 mil, cerca de R$ 100 mil a mais do que Cuca recebe, e restam apenas os últimos detalhes para concretizar o acordo. A próxima terça é tratada como um prazo informal estabelecido pela diretoria santista para encerrar de modo antecipado a relação com Cuca.
O atual técnico, vice-campeão da Libertadores, deixou nas entrelinhas na quarta (17), em coletiva após a vitória sobre o Corinthians, que poderá se despedir antes do fim do Brasileiro. Ele tem um acordo com o presidente Andres Rueda de deixar o clube assim que um novo treinador for anunciado.
Cuca leva em consideração o desgaste temporada, mas, acima de tudo, ter vivido a pandemia de Covid-19 longe de seus familiares. Ele entende que é hora de parar para descansar e passar mais tempo em casa.
O Santos, porém, ainda conta com ele, se preciso, até o final do campeonato nacional. Após a vitória por 1 a 0 no clássico de quarta, na Vila Belmiro, o clube alvinegro retornou à oitava posição da tabela, com 53 pontos, que deverá garantir ida à Libertadores.
Em contrapartida, Holan já deu um retorno positivo para o Santos. O argentino se empolgou com o projeto oferecido pela diretoria, e pessoas ligadas a ele já pediram diversas informações sobre a rotina do Santos, a cidade e o futebol brasileiro. Agora resta apenas a aprovação do Comitê de Gestão.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Palmeiras e Grêmio vencem e abrem vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Verdão derrotou o Vasco por 1 a 0, enquanto o Tricolor gaúcho fez 2 a 0 sobre o Atlético-MG nos jogos de ida
Kimi Antonelli é o campeão mais jovem da história da Fórmula 1
Italiano conquistou o título aos 20 anos, no GP do México, e superou recorde de Sebastian Vettel, que era o mais jovem campeão desde 2010
Cruzeiro reage após sair atrás por 3 a 0 e conquista a Libertadores nos pênaltis
Após empate por 4 a 4 no tempo normal, equipe mineira venceu o Corinthians por 5 a 4 nas cobranças e conquistou o torneio pela primeira vez