Ex-jogador passa bem e deve deixar UTI nesta terça
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passou por cirurgia no sábado (4) para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito. O perfil oficial dele próprio informou o procedimento no Instagram, na tarde desta segunda-feira (6), após a notícia de sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein há seis dias.
De acordo com um boletim médico divulgado pelo hospital hoje, Pelé “passa bem”, por isso a previsão é de que ele deixe a UTI e seja transferido para o quarto amanhã (7). Pelé foi internado para passar por exames de rotina, o que faz anualmente mas vinha adiando por conta da pandemia.
Os médicos descobriram um tumor no cólon durante a bateria de testes, e então foi decidido pela operação no sábado. Em publicação nas redes, o perfil de Pelé agradece diz que ele se sente bem na recuperação.
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, diz a publicação.
Mais cedo, o empresário e braço direito dos negócios de Pelé, Joe Fraga, disse à agência Pública que não havia motivos para preocupação. “Ele passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. É muito mais do que apenas testes físicos. Ele não faz todos [os exames] em um dia”, escreveu Fraga por mensagem.
“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, encerra o texto.
A poucas semanas de completar 81 anos, Pelé foi internado para passar pela bateria de exames que faz anualmente, mas que estava atrasada por conta da pandemia de covid-19. Em sua última publicação nas redes sociais, na terça (31), o perfil oficial do Rei do Futebol desmentiu boatos de que havia desmaiado. “Estou muito bem de saúde”, dizia parte da mensagem.
Pelé passou por algumas cirurgias no quadril e outros problemas de saúde nos últimos anos, o que dificulta principalmente sua locomoção. Seu filho Edinho chegou a dizer há alguns meses que as limitações teriam deixado o Rei deprimido. De modo geral, também por causa da pandemia, o tricampeão mundial tem diminuído suas aparições públicas.
Veja abaixo o boletim médico de Pelé, das 15 horas de hoje:
“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).”
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
XV de Piracicaba anuncia Brenno Presotto como gerente de futebol
Ex-goleiro retorna ao clube que o revelou após quase quatro anos no Rio Branco, onde participou da campanha do título da Série A4 e do acesso à Série…
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024