segunda-feira, 14 julho 2025

Piloto americanense fica em 1º em Rally no Rio Grande do Norte

Próxima etapa do campeonato será o Rally Jalapão em junho  

À esquerda, o navegador Marcelo Ritter e à direita é Fábio Pirondi (Foto: Divulgação)

O piloto americanense Fábio Pirondi, 39, ficou em 1º lugar no Rally RN, no percurso de Assu a Natal, no Rio Grande do Norte, no último domingo (24). O competidor trouxe o título de campeão na categoria geral (carro, moto, quadriciclo e UTV), pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Ele fez o melhor tempo entre todos os 63 competidores pela categoria, ficando 3h50 à frente do 2º colocado.

No Rally Cross Country, as provas são de longa distância que duram dois dias, cerca de 200 a 300 km por dia. A competição é feita por provas, sendo cada dia uma etapa para pontuação dos pilotos. O ganhador do dia recebe 26 pontos e tem descartes de provas no final do ano. Esse ano serão 22 etapas, podendo descartar quatro provas.

“Fiquei muito feliz, é um feito muito difícil, tem muita gente de nível mundial, como Reinaldo Varela, campeão mundial de Rally Cross Country e do Dakar. Leandro Torres e os brasileiros são muito fortes nessa modalidade. Ganhar aqui é uma satisfação, pois estamos entre os melhores pilotos do mundo”, Comemorou o piloto.

A próxima etapa do campeonato será o Rally Jalapão, no Tocantins, nos dias 20 a 25 de junho. Serão quatro etapas no deserto do Jalapão, passando pela Bahia e cidades do Tocantins.

Em julho acontece o Rally Caminho das Neves, próximo à cidade de São Joaquim, em Santa Catarina. No ano passado os pilotos percorreram em temperatura de -7 graus.

Após Santa Catarina, Fábio vai cruzar o Brasil do Paraná ao Pará, cerca de 7mil km, no Rally dos Sertões, que acontece do dia 26 de agosto a 10 de setembro, sendo a maior prova do mundo, superando o Rally Dakar. Serão seis provas, segundo o calendário do campeonato brasileiro.

“Fico feliz em representar a cidade de Americana no Brasil.” Afirmou o piloto que divulga o esporte em suas redes sociais.

Em 2021, o piloto americanense foi vice-campeão brasileiro da categoria UTV 2, e no acumulado do Rally RN conquistou o primeiro lugar na UTV 2, e vice-campeão na categoria geral. E na competição de Ilha Comprida (SP), também no ano passado, ele ficou em 1º lugar na categoria da UTV2, 3º lugar na categoria geral.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também