Próxima etapa do campeonato será o Rally Jalapão em junho
O piloto americanense Fábio Pirondi, 39, ficou em 1º lugar no Rally RN, no percurso de Assu a Natal, no Rio Grande do Norte, no último domingo (24). O competidor trouxe o título de campeão na categoria geral (carro, moto, quadriciclo e UTV), pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Ele fez o melhor tempo entre todos os 63 competidores pela categoria, ficando 3h50 à frente do 2º colocado.
No Rally Cross Country, as provas são de longa distância que duram dois dias, cerca de 200 a 300 km por dia. A competição é feita por provas, sendo cada dia uma etapa para pontuação dos pilotos. O ganhador do dia recebe 26 pontos e tem descartes de provas no final do ano. Esse ano serão 22 etapas, podendo descartar quatro provas.
“Fiquei muito feliz, é um feito muito difícil, tem muita gente de nível mundial, como Reinaldo Varela, campeão mundial de Rally Cross Country e do Dakar. Leandro Torres e os brasileiros são muito fortes nessa modalidade. Ganhar aqui é uma satisfação, pois estamos entre os melhores pilotos do mundo”, Comemorou o piloto.
A próxima etapa do campeonato será o Rally Jalapão, no Tocantins, nos dias 20 a 25 de junho. Serão quatro etapas no deserto do Jalapão, passando pela Bahia e cidades do Tocantins.
Em julho acontece o Rally Caminho das Neves, próximo à cidade de São Joaquim, em Santa Catarina. No ano passado os pilotos percorreram em temperatura de -7 graus.
Após Santa Catarina, Fábio vai cruzar o Brasil do Paraná ao Pará, cerca de 7mil km, no Rally dos Sertões, que acontece do dia 26 de agosto a 10 de setembro, sendo a maior prova do mundo, superando o Rally Dakar. Serão seis provas, segundo o calendário do campeonato brasileiro.
“Fico feliz em representar a cidade de Americana no Brasil.” Afirmou o piloto que divulga o esporte em suas redes sociais.
Em 2021, o piloto americanense foi vice-campeão brasileiro da categoria UTV 2, e no acumulado do Rally RN conquistou o primeiro lugar na UTV 2, e vice-campeão na categoria geral. E na competição de Ilha Comprida (SP), também no ano passado, ele ficou em 1º lugar na categoria da UTV2, 3º lugar na categoria geral.