sexta-feira, 3 maio 2024

Piloto de Kart de apenas 16 anos vende trufas para conseguir competir

 Nathan Pereira foi campeão em 2022 e batalha para continuar na carreira

Foto: Jlrosatelli

Com apenas 16 anos, o jovem piloto Nathan Pereira, de Americana (SP), luta para manter vivo o sonho de permanecer na categoria e conquistar ainda mais vitórias na carreira. Sua trajetória começou ainda mais cedo, de 13 para 14 anos, quando descobriu a modalidade por sempre ter sido apaixonado por carros, motores e automobilismo.

Nathan é o piloto mais jovem do CBK (Club Kart Brasil) e para participar da competição, tem vencido muitos obstáculos. Com pouca estrutura para treinos e para compra de kits como capacetes, macacões e outros itens para as provas, Nathan divide o tempo entre as corridas e a venda de doces.

Quando tinha 13 anos, com o apoio da família, iniciou a venda de trufas, brigadeiros e outros doces para conquistar o valor necessário para se inscrever e correr nas provas. A venda era feita a pé, de porta em porta. Por dia, o jovem piloto chegava a percorrer mais de 12km pela cidade. Foi com o valor das vendas que Nathan comprou seu primeiro macacão.

Quase completando 15 anos, veio a primeira participação na CBK onde o, até então, inexperiente piloto, conquistou o terceiro lugar geral do campeonato.
Nathan continuou vendendo as trufas e o apoio de empresas e amigos, começou a chegar. Apesar do investimento externo, ainda era difícil manter a participação nas provas.

Recentemente, Nathan teve uma lesão no quadril o que impossibilitou de continuar realizando a venda nas ruas, e assim, passou a fazer as entregas programadas.

No ano passado, Nathan Freitas com uma campanha consistente com duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro lugar, sagrou-se campeão com 186 pontos da categoria Light da CBK.

A promessa do esporte busca investimento e apoio para conseguir se manter nas pistas e permanecer com o sonho de se tornar um piloto profissional. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também