sábado, 15 junho 2024

Piloto de Paulínia disputa final do Brasileiro

A prova decisiva acontece neste sábado (15), no Kartódromo Arena de Itu, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 

KART | João Alécio, de 13 anos, chega a 2ª prova decisiva da maior competição nacional (Foto: Divulgação/ Gilmar Rose)

O piloto João Alécio, de Paulínia, se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Kart 2022, que tem a primeira fase realizada na cidade de Itu. A prova decisiva acontece neste sábado (15), no Kartódromo Arena de Itu, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Alécio, de 13 anos, conseguiu superar mais de 30 adversários e ficou em 21° lugar na fase de provas classificatórias. Na final, o piloto largará da 33ª posição, após disputar a pré-final nesta sexta (14). Ele participa da principal e maior competição do kartismo brasileiro na categoria F4 Júnior – uma das mais disputadas, para pilotos de 12 a 15 anos – pela equipe Xtreme/Mega Kart.

Campeão regional na categoria Cadete em 2019, João Alécio disputa o Brasileiro pela segunda vez, chagando à final nas duas vezes. A primeira, ainda na Cadete (pilotos de 8 a 11 anos), em 2020, o jovem piloto ficou em 17º lugar, disputando com mais de 70 pilotos de todo o país. “Tivemos uma fase de treinos oficiais e provas classificatórias bem difícil, com altos e baixos no desempenho do kart e na minha adaptação a um motor diferente do que tínhamos treinado durante o ano. Mas conseguimos ir pra final direto, sem precisar nacionais de karts, com apoio de empresas privadas, Equipe FCKart, Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine Peças e Equipamentos e Casamata Art Production. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também