sexta-feira, 13 setembro 2024

Pilotos aprovam novos carros da Fórmula 1

 Os pilotos são unânimes em concordar que houve uma clara evolução e agora é mais fácil seguir um rival de perto

F1 | Carros foram projetados para gerar menos turbulência e ajudarem nas disputas (Foto: Reprodução/instagram)

Após duas corridas, alguns padrões já começam a ficar claros nesta nova fase da Fórmula 1, com carros projetados para gerarem menos turbulência e ajudarem nas disputas por posição. Os pilotos são unânimes em concordar que houve uma clara evolução e agora é mais fácil seguir um rival de perto. Mas também há ressalvas em relação aos pneus, bastante exigidos com carros que estão mais de 50 kg mais pesados que no ano passado.

“As novas regras certamente geraram disputas mais acirradas. Não dá mais para abrir uma vantagem nas curvas rápidas porque o outro carro consegue fazer a curva colado em você. O DRS é mais poderoso. A diferença é grande em comparação com o ano passado, acho que o show está melhor com estes carros”, disse Esteban Ocon.

Mesmo andando mais no fim do grid com uma McLaren que não começou bem o ano, Daniel Ricciardo não apenas concorda como vê esse como o grande ponto do positivo de seu 2022 até aqui. “Certamente podemos seguir uns aos outros mais de perto e isso torna as batalhas mais divertidas e empolgantes. Saber que dá para brigar roda a roda é algo que a gente esperava que acontecesse com esses carros e, até aqui, isso está acontecendo”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também