PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Piratas promove ‘Dia de Rugby’ no sábado em Americana

Evento tem por objetivo apresentar a cultura da modalidade a interessados entre 5 e 19 anos; programação inclui jogos de exibição

O Piratas Rugby, equipe de Americana que disputa a série B do Campeonato Paulista, promove, no próximo sábado (15) o “Dia de Rugby”, ação que visa apresentar o esporte a crianças e adolescentes da cidade e região. O evento gratuito acontece ao longo do dia, no campo de treinamentos da Avenida Campos do Jordão, 750, no Parque Novo Mundo. Pela manhã, das 9h30 às 11h, haverá um festival em que podem participar homens e mulheres entre 5 e 19 anos e não há necessidade de inscrição prévia. À tarde, serão realizados jogos de exibição no adulto.

PUBLICIDADE

O fisioterapeuta João Eduardo Corrêa, atleta da equipe principal do Piratas, explica o funcionamento do evento. “A ideia é mostrar as culturas do rugby aos participantes. No evento, vamos ter uma conversa com todos, explicando o básico sobre o esporte e, em seguida, realizar uma série de dinâmicas da modalidade mesmo. Estamos abertos a todos, é gratuito, não precisa de inscrição, é só chegar e treinar”, explicou.

Corrêa conta também de onde surgiu a ideia da implantação do ‘Dia de Rugby’. “Queríamos proporcionar às crianças e jovens a se encontrarem em algum lugar, e o Piratas também prima pelos trabalhos sociais. Junto com a nova gestão da equipe estamos intensificando esse trabalho de ajuda à sociedade. E o rugby é um esporte que acolhe e tem como pilares o respeito, a paixão, a integridade e a disciplina”, ressaltou.

PUBLICIDADE

“Aqui no Piratas temos as equipes adulta e juvenil, mas nessa categoria faltam jogadores. Além de difundir o rugby no município, queremos recrutar a criançada para formação da base para disputa de competições. Hoje, temos oito atletas nos times menores e precisamos de, no mínimo, 15 para participação em campeonatos”, completou o responsável pelo evento.

No período da tarde, completando a programação do evento, acontecem dois jogos de exibição das equipes adultas. A partir das 13h30, s enfrentam Piratas x Lechuza (Sorocaba) e, às 15h30, o confronto será entre Tornados (Indaiatuba) x Cougars (Vinhedo).

PUBLICIDADE

Além do “Dia de Rugby”, o Piratas tem ministrado clínicas da modalidade na escola estadual Risoleta Lopes Aranha, em Americana, e tem a ideia de levar esse tipo de apresentação do esporte em outras áreas do município, em especial em áreas de maior vulnerabilidade.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Evento deste sábado está marcado para o campo do Parque Novo Mundo, em Americana (Foto: Divulgação/Piratas)

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This