quarta-feira, 22 maio 2024

Ponte Preta e XV de Piracicaba inicam fase mata-mata da A2 em busca do acesso

Equipes jogam neste sábado a partida de ida das quartas-de-final

Foto Bárbara Pirese / Comercial FC

Começa neste sábado (18) mais um trecho da caminhada das equipes da região de Campinas na Série A2. Após fim da fase classificatória, Ponte e XV se preparam para encara novos desafios em “novo campeonato”, como definiram os técnicos de ambas equipes.

O XV terminou a primeira fase em 4° lugar com 25 pontos, um ponto acima do adversário da manha de sábado (18), a Portuguesa Santista. A equipe chegou a ficar fora do G8 no meio da competição, mas uma arrancada na reta final, colocou a equipe com a vantagem de decidir em casa a partida decisiva contra a Briosa.

A partida acontece em Santos, às 11h com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal da Federação Paulista de Futebol.

Já a Ponte, líder absoluta na fase de classificação, chega com os pés no chão para a disputa contra o Comercial, 8° colocado. O retrospecto não é positivo para os times que estão no topo da tabela. Nos últimos quatro anos, período em que a competição teve o mata-mata, apenas a Portuguesa no ano passado festejou o acesso. Oeste em 2021, São Bernardo em 2020 e Água Santa em 2019, caíram na semifinal.

A primeira partida acontece em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos, às 16h, também com transmissão ao vivo pelo Canal da Federação no YouTube.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também