quarta-feira, 18 setembro 2024

Ponte vence dérbi na bola parada

Com gols de Dawhan e Luizão, a Ponte Preta venceu nesta terça-feira (6) o dérbi de número 197 na história e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os 2 a 0 no placar no Estádio Moisés Lucarelli levam a Macaca aos 24 pontos na competição, agora na terceira colocação na tabela. O rival Guarani se mantém na vice-lanterna da competição.

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira à noite, contra o líder Cuiabá, na casa adversária – o jogo marcará a estreia do treinador Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro) como treinador da Macaca.

O JOGO

A Ponte teve o primeiro lance de ataque no minuto inicial, na primeira jogada com Bruno Rodrigues pela esquerda, mas otoque de cabeça saiu muito forte, pela linha de fundo. Aos três, quase o primeiro gol da Macaca. Moisés tomou a bola dentro da área do rival, cortou o jogador adversário e bateu na saída do goleiro oponente, que fez milagre.

Aos 29, Dawhan pegou a bola de frente para o gol do Guarani e chutou forte, com o goleiro oponente defendendo e mandando para escanteio. Lazaroni, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Ernandes, cobrou com perfeição e Dawhan deu cabeceada certeira aos 35, balançando as redes.

Na etapa complementar, a Macaca saiu pra cima e antes mesmo do minuto inicial e Moisés foi derrubado perto da área. Lazaroni cobrou, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 22, a Macaca ampliou: Lazaroni cobrou escanteio e Luizão dividiu no alto com o goleiro do Bugre e mandou para as redes: 2 a 0.

A Ponte Preta seguiu dominando e controlando o jogo, sem dar nenhuma chance para o adversário, que amargou a derrota no dérbi campineiro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também