PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ponte vence no Sul e avança na Copa do Brasil

Em sua estreia na competição, Macaca derrota o Novo Hamburgo (RS) por 2 a 1 e avança para enfrentar o Vila Nova (GO) na segunda fase

A Ponte Preta jogou para o gasto, nesta quinta-feira (13) à noite, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), e está classificada para a 2ª fase da Copa do Brasil. A Macaca, que dependia de um empate para avançar, foi para a rede nas únicas duas chances que teve e derrotou os donos da casa, por 2 a 1, com tentos de João Paulo e Roger, enquanto Alison descontou para o adversário, que desperdiçou um pênalti quando o placar estava igual em um gol.

PUBLICIDADE

Nem bem a bola começou a rolar e a Ponte aumentou a vantagem que já tinha. Logo aos dois minutos, o centroavante Roger recebeu pela esquerda e só rolou para João Paulo tocar para o gol vazio e abrir o placar. Foi a maior emoção de uma etapa inicial controlada pelos visitantes.

A estratégia do time campineiro de querer apenas administrar o resultado sem atacar não deu certo no início do 2º tempo. Aos 7 min, Mattioni cruzou da direita e Alison, de cabeça, empatou para os gaúchos. Foi o primeiro gol do Novo Hamburgo, lanterna do Gauchão, na temporada.

PUBLICIDADE

Os mandantes seguiram pressionando e três minutos depois, Diego Bispo mandou para as redes aquele que seria o tento da virada, porém, o zagueiro do ‘Noia’ estava em posição de impedimento. A pressão continuou e, aos 19 min, Mossoró foi atropelado por Danrley na área. Pênalti para o Novo Hamburgo, que Alison bateu na trave, para alívio dos pontepretanos.

O time gaúcho sentiu a penalidade desperdiçada e se desconcentrou. Aos 33 min, Diego Bispo falhou feio e a bola sobrou nos pés de Roger, que girou sobre o zagueiro e finalizou sem chances para Jacson, marcando o segundo da Macaca e confirmando a vitória no Sul.

PUBLICIDADE

Na próxima fase da Copa do Brasil, a equipe do técnico Gilson Kleina vai enfrentar o Vila Nova (GO), que eliminou o Galvez, no Acre.

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This