TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
Esportes
COPA DO MUNDO

Por 1×0 contra a Inglaterra, Espanha conquista seu primeiro título

Gol da vitória foi marcado pela capitã Olga Carmona

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação/Site oficial da RFEF

Em sua terceira participação entre as nove edições da Copa do Mundo, por 1×0, Espanha conquistou neste domingo (20) pela primeira vez o título de campeã.

Com Gol da vitória marcado pela capitã Olga Carmona – a heroína das semifinais – já nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo, a equipe dominou a partida, conseguindo se manter com posse de bola até o final do jogo
Essa também foi a primeira vez que os dois países chegaram pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo.
A final foi realizada no Stadium Australia, em Sydney, e teve um público de 75.784 pessoas.

Com quebra de recordes de público, quase dois milhões de pessoas assistiram aos jogos nos nove estádios do campeonato – realizado em dois países, na Nova Zelândia e Austrália.

Esta matéria foi útil para você?

IB
Isabela Braz TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.