sábado, 15 junho 2024

Post do Timão sobre Luan irrita a torcida

Jogador foi chamado de “Moleque de Vila”, o que provocou protestos

Pegou Mal | Torcedores criticaram termo usado (Foto: Reprodução/ Twitter)

Uma publicação feita pelo Twitter do Corinthians envolvendo o meia-atacante Luan irritou alguns torcedores do time na manhã desta quarta-feira (30) – mas não pelas recentes atuações do jogador em si.

No post, removido após a repercussão negativa, o clube anunciou que o atleta estava recuperado de lesão e “pronto para reforçar” a equipe no clássico de ontem, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Até aí, tudo bem. O problema apontado pelos torcedores é que a página se referiu a Luan como “Moleque de Vila”. Para eles, a alcunha lembra o Santos, time rival que atua na Vila Belmiro e é conhecido por revelar jovens talentos.

“Tá de sacanagem, né? Moleque de vila… isso aqui virou o Santos e não tô sabendo”, desabafou uma corintiana.

“Incrível como tudo está errado nesse time. Das redes sociais ao centroavante. ‘Moleque de vila’, hahahaha’, disse outro. “Que moleque de vila, c**. Isso é no Santos. Ou é terrão ou só coloca Luan”, criticou mais um.

“Ê, Twitter do Corinthians, hein? Se não der uma mancada por semana, não tá bom, né?”, finalizou outro torcedor. Alguns, no entanto, “defenderam” a página e argumentaram que trata-se apenas de uma referência à música do cantor Projota.

Horas depois da repercussão negativa, o Corinthians apagou o post no Twitter e, no Instagram, passou a divulgar o mesmo conteúdo com o termo “Moleque de Quebrada”.

O mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada é o atacante Marquinhos. Ele teve o nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Timão. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também