domingo, 19 maio 2024
SEXTA EDIÇÃO

Programa “Vem de Bike” Hortolândia conta com mais de 600 pessoas inscritas no evento

Continuam abertas as inscrições gratuitas para o passeio ciclístico que acontece em maio
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Mais de 600 pessoas já garantiram a presença na sexta edição do “Vem de Bike”, tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura que, neste ano, será realizado no dia 5 de maio, às 7h, com largada no trecho sob a Ponte da Esperança (estaiada).

As inscrições continuam abertas, de maneira gratuita, através de formulário. O inscrito ainda ganha uma camiseta para o evento. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, podem participar pessoas de todas as idades e cidades. Quem quiser contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia também pode doar 1 kg de alimento não perecível no dia da prova. O objetivo do passeio ciclístico é promover a mobilidade ativa e a sustentabilidade, passando pelos principais pontos de Hortolândia.

“Continuamos o investimento na malha cicloviária em Hortolândia, inclusive, com os novos viários que foram ou estão em construção, todos com ciclovia. O desenvolvimento inteligente e sustentável de uma cidade passa por eventos como este. O olhar com mais carinho pela necessidade de termos mais ciclovias e ciclofaixas acontece desde 2017. Hortolândia evolui neste quesito. Ao compararmos com o passado, podemos observar as mudanças registradas na cidade nos últimos anos. Contamos com todos em mais um grande evento no mês de maio. O ‘Vem de Bike’ já faz parte do calendário de aniversário da cidade”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Malha cicloviária de Hortolândia

A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com mais de 40 quilômetros de malha cicloviária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também