Além da felicidade de voltar a subir no lugar mais alto do pódio, Rafaela exaltou também o grau de dificuldade do torneio
A judoca Rafaela Silva foi recebida com festa neste sábado, no Rio, ao desembarcar no aeroporto do Galeão depois da conquista da medalha de ouro no Mundial de Judô, que foi realizado em Taskhent, no Usbequistão. Bicampeã mundial na categoria até 57 quilos, ela foi recepcionada por familiares e amigos do Flamengo, clube que defende.
Aos gritos de “Rafa, amor e paixão” e também de “bicampeã”, ela recebeu o carinho dos fãs em sua chegada. Emocionada, falou sobre a conquista.
“É um momento muito especial. Depois de poder voltar a treinar e competir, tive um bom desempenho durante a temporada, cheguei confiante para esse campeonato mundial e ter essa recepção aqui tem sido muito bom”, afirmou.
Além da felicidade de voltar a subir no lugar mais alto do pódio, Rafaela exaltou também o grau de dificuldade do torneio.
“Uma competição muito forte com atletas medalhistas das Olimpíadas de Tóquio e do Mundial do ano passado. Isso mostra que tenho condições de chegar aos próximos Jogos Olímpicos e conquistar mais uma medalha”, comentou.




