PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rio Branco confirma time feminino

Equipe deverá participar da categoria principal do Campeonato Paulista de Futebol, que começará em março

O Rio Branco enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), assinado pelo presidente Valdir Ribeiro, manifestando o desejo de fazer parte da relação de equipes que disputarão o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, categoria principal, que tem início previsto no dia 24 de março.

PUBLICIDADE

Hoje expira a data limite para que os clubes interessados em disputar a competição confirmem a participação no torneio.

O Tigre será representado por meio de uma parceria com o projeto Associação Esportiva Meninas de Americana.

PUBLICIDADE

A confirmação do interesse em fazer parte das disputas chega com o técnico e coordenador do projeto, Rodrigo Ferraz Moreira.

“Eu pedi ao presidente para enviar o ofício à Federação confirmando a nossa intenção em participar. É verdade que eu estou com alguns problemas com atletas para montagem do elenco. O futebol feminino está crescendo e é difícil encontrar jogadoras que queiram atuar nessa competição sem receber, já que estamos falando sobre o time principal. Temos uma base, a equipe já está trabalhando todos os dias, em dois períodos, na Sede Náutica do Rio Branco, onde inclusive o clube liberou para que elas pudessem ficar alojadas”, explicou.

PUBLICIDADE

“Já fechamos os patrocínios para a confecção dos uniformes e, agora, a batalha é para conseguir apoio para arcar com os gastos com os exames, que são uma exigência da própria Federação Paulista. Estamos ainda em busca de um acordo com a Prefeitura pelo transporte para os jogos como visitante. Em casa, temos a ambulância do Rio Branco e precisaremos contratar dois médicos. Quem quiser apoiar nosso projeto pode entrar em contato pelas redes sociais e, podem ter certeza, estamos trabalhando para fazer bonito com a camisa do Tigre na principal competição de futebol feminino em nosso Estado”, ressaltou Ferraz.

CAMPEÃO

Em 2018, o Rio Branco, através do projeto Associação Meninas de Americana, sagrou-se campeão dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste no futebol de campo e no futsal. No Campeonato Paulista, disputou apenas a categoria Sub 17, alcançando a segunda fase.

O Paulistão Feminino no ano passado teve 13 equipes participantes e consagrou o Santos como campeão, após derrotar o Corinthians na decisão em melhor de duas partidas.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This