O Rio Branco entra em campo neste sábado (24), às 15h, no Décio Vitta, para enfrentar o Amparo. O jogo é de vida ou morte e irá decretar a classificação ou o rebaixamento do Tigre.
Neste momento, o Rio Branco está se classificando na quarta posição do Grupo 4, com 11 pontos, ou seja, depende apenas de si para confirmar a passagem de fase. Paulista e Colorado Caieiras estão logo atrás com nove e oito pontos, respectivamente.
Dos clubes citados, um se classificará e dois estarão rebaixados, já que as outras três equipes do grupo já confirmaram a classificação, Amparo, União Barbarense e Ska Brasil.
O técnico Valmir Israel concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa e preparação para o jogo. “É o terceiro jogo sob meu comando, tenho certeza que a equipe está evoluindo gradativamente. Espero que amanhã a gente consiga, mais uma vez, colocar em prática o que foi passado durante a semana”, disse ele.
Cálculos para a próxima fase
Se o Rio Branco vencer, não precisa se preocupar com nenhum outro resultado e se classifica em terceiro.
Caso empate contra o Amparo, precisará torcer para que o Paulista não ganhe do União Barbarense, em Jundiaí, e assim passa em quarto.
Em caso de derrota, o Rio Branco pode ser ultrapassado, se Paulista ou Colorado Caieiras vencerem os seus jogos.
Em cenário de momento, classificando em terceiro para a segunda fase, o time de Americana entraria no grupo 12 e seus adversários seriam Jabaquara, Grêmio São Carlense e Fernandópolis.
Já se passar em quarto colocado, o grupo do Tigre será o 7, e enfrentará Vocem, Francana e Joseense.