domingo, 19 maio 2024
COBERTURA IN LOCO

Rio Branco é destaque na Premiação do Paulista A4 e Gustavo Brandão é o atleta com mais troféus individuais

Evento aconteceu em Campinas e teve a cobertura completa da Rede TODODIA; prefeito Chico Sardelli marcou presença
Por
João Victor Viana
Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou, na noite desta segunda-feira (13), a premiação da 1ª edição do Campeonato Paulista série A4, competição que teve o Rio Branco como campeão. Sediado no Hotel Vitória, em Campinas, o evento teve Gustavo Brandão, zagueiro do Tigre, como destaque. O atleta conquistou três prêmios individuais.

Melhor Zagueiro, Artilheiro e Craque do Campeonato, esses foram os troféus individuais que o catarinense Gustavo Brandão subiu ao palco para receber. Depois de um campeonato de muito destaque, fazendo seu papel na defesa e ainda marcando nove gols, o jovem de 23 anos foi a pessoa mais premiada da cerimônia.

“Quando cheguei aqui, até brinquei com o Peixe (funcionário do Rio Branco) que eu vinha com o objetivo de fazer cinco gols, acabei superando até minhas próprias expectativas. Graças a Deus hoje estou vivendo um momento surreal e a expectativa é que continue assim”, disse Brandão, que tem recebido sondagens, inclusive de equipes da série B do Brasileirão, e não tem a permanência garantida no Rio Branco.

Gustavo Brandão com seus três prêmios individuais (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Outros dois atletas do Tigre da Paulista fizeram parte da seleção do campeonato, o goleiro Eder e o volante Grigor. “O sentimento é de muita gratidão a Deus. Nossa carreira é de muitos altos e baixos e graças a Deus a gente conseguiu dar a volta por cima. Nada melhor que um dia após o outro, gratidão a todos que tiveram uma contribuição nesse título”, disse Eder, que esteve envolvido na briga do Dérbi 103 e ficou fora de alguns jogos por punição.

Grigor também falou com exclusividade ao TODODIA. “Estar na seleção do campeonato é fruto de todo grupo, fruto da comissão (técnica), da diretoria, que vem fazendo um excelente trabalho. A sensação é de muita satisfação e felicidade”, disse o meio-campista, que assim como o companheiro Eder, ainda negocia a possível permanência para a Copa Paulista.

O treinador Raphael Pereira, que trabalha nas categorias de base do Rio Branco desde 2013 e assumiu como técnico do time principal na 11ª rodada da competição, foi eleito o melhor da função na A4. “Muito feliz pelo reconhecimento de Americana e do torcedor riobranquense. Estamos marcados na história do clube e isso me deixa muito honrado e feliz”.

Seleção do Campeonato (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

A seleção do Campeonato Paulista A4 de 2024 conta com atletas de seis clubes diferentes e foi definida em um 4-3-3 com: GOLEIRO: Eder (Rio Branco); LATERAL DIREITO: Lucas Melo (Francana), ZAGUEIRO: Gustavo Brandão (Rio Branco), ZAGUEIRO: Zé Mendes (Ska Brasil) e LATERAL ESQUERDO: Lucas Severo (Grêmio São-Carlense); MEIO-CAMPO: Jesus (Grêmio São-Carlense), MEIO-CAMPO: Grigor (Rio Branco) e MEIO-CAMPO: Juan Batista (Taquaritinga); ATACANTE: Rafael Lucas (Ska Brasil); ATACANTE: Bruno Henrique (Francana) e ATACANTE: Vinicius Jaú (XV de Jaú). TREINADOR: Raphael Pereira (Rio Branco).

Além dos citados, o atleta Vinicius Peixoto, do Nacional, foi o escolhido como revelação. E premiados como melhor trio de arbitragem foram o árbitro Caio Carvalho Pereira e as assistentes Anna Beatriz Scagnolato e Carolina de Freitas Mendes.

PREFEITO CHICO SARDELLI ESTEVE NO EVENTO

O Prefeito de Americana e ex-presidente do Rio Branco Esporte Clube, Chico Sardelli (PL), marcou presença na cerimônia para prestigiar o resultado positivo alcançado pelo clube da cidade, no qual o chefe do executivo tem uma história muito interligada.

“O Rio Branco merece voltar a brilhar no cenário paulista e brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído. Eu sei das dificuldades que a atual diretoria teve, por isso, meus parabéns ao doutor Claudio, como presidente, ao Gilson, ex-presidente, por tudo que fizeram e voltaram a levar o Rio Branco a um lugar de destaque no cenário esportivo”, disse Sardelli.

Prefeito Chico Sardelli, ex-presidente do clube também esteve presente no evento. (Foto: Miguel Silva/TV TODODIA)

O PRINCIPAL OBJETIVO JÁ FOI CONQUISTADO, MAS A TEMPORADA CONTINUA

Os objetivos primordiais do ano de 2024 do Rio Branco Esporte Clube já foram alcançados, o título do Paulista A4 e, principalmente, o acesso para série A3 de 2025. Porém, a temporada continua com a Copa Paulista, que já começa em junho.

Com praticamente todos os contratos se encerrando ao fim do estadual, a diretoria rio-branquense trabalha nas renovações e em novas contratações. “Temos quase 10 jogadores renovados. Estamos fazendo um planejamento para seguir com um elenco forte, trazendo mais algumas peças para fazer uma Copa Paulista muito boa”, afirmou o presidente Claudio Bonaldo.

E de acordo com o presidente, o projeto SAF (Sociedade Anônima do Futebol) está em pauta. Após a homologação da recuperação judicial, possibilidades já estão sendo analisadas. “Estamos estudando propostas de algumas empresas para encaminhar ao conselho e ver qual é a melhor para o Rio Branco crescer cada vez mais”.

Presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo. (Foto: Miguel Silva/TV TODODIA)
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também