sexta-feira, 12 abril 2024
ÚLTIMA RODADA NO SÁBADO

Rio Branco e União fazem contas para se classificar ao mata-mata do Paulistão A4

O Tigre da Paulista só depende de si para avançar, já o Leão da Treze terá que fazer o seu papel e torcer por outros resultados
Por
João Victor Viana
Foto: Sanderson Barbarini / FOTOP

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista série A4 será disputada neste sábado (30). Todos os jogos acontecerão simultaneamente às 15h, para que assim nenhuma equipe tenha vantagem em saber os resultados do adversário de forma antecipada.

Cinco equipes já estão classificadas para a próxima fase: Francana, Grêmio São-Carlense, Taquaritinga, Barretos e XV de Jaú.

Outros cinco clubes lutam pelas três vagas restantes Vocem, Ska Brasil, Audax, e os dois times aqui da nossa região, Rio Branco e União Barbarense.

Cada um dos candidatos terá que pegar a calculadora e buscar os seus resultados. Veja o que o Rio Branco e União Barbarense precisam fazer para ficar entre os oito melhores:

Rio Branco

O Rio Branco tem uma situação mais tranquila. Depende apenas de si para se classificar. Está na 6ª colocação com 22 pontos.

O Tigre da Paulista joga em Americana contra o Independente de Limeira, que luta para fugir do rebaixamento.

• Em caso de vitória, o Rio Branco não precisa se preocupar com nada, já estará classificado.
• Se empatar, pode ser ultrapassado em pontos por Vocem, e ultrapassado nos critérios de desempate por Ska Brasil e Audax.
• E se perder, até o União Barbarense pode alcançar o maior rival. Claro, para todos esses times ultrapassarem o Rio Branco, eles precisam vencer os seus jogos.

União Barbarense

Por outro lado, o União vive situação mais delicada. A derrota para o Ska Brasil na última rodada complicou a equipe de Santa Bárbara d’Oeste, que chega com a pior pontuação entre os cinco concorrentes, tem 19 pontos somados e é o 10º na tabela.

Para conseguir se classificar, o Leão da Treze precisa vencer no estádio Antonio Guimarães a equipe do Jabaquara, que também quer fugir do rebaixamento, e ainda torcer por uma combinação de resultados.

• Vencendo seu jogo, o União precisa torcer para que entre Vocem, Ska Brasil e Audax, pelo menos duas dessas equipes não somem os três pontos, o empate dos adversários já é o suficiente.
• Se empatar ou perder, não adianta fazer contas, pois não será possível a classificação do Leão da Treze.

Nesta 15ª rodada, os concorrentes de Rio Branco e União Barbarense tem os seguintes jogos: O Vocem joga fora de casa contra o Grêmio São-Carlense, o Ska Brasil também joga fora contra o Nacional e o Audax, em Osasco, duela com o Penapolense.

Definido os oito classificados, o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º joga contra o 6º e o 4º terá que jogar contra o 5º. Os quatro melhores tem a vantagem de decidir em casa.

ZONA DE REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, quatro equipes lutam para fugir das duas últimas colocações, que rebaixam para a bezinha. Neste momento, Independente de Limeira, com 10 pontos, e América, com oito, são os rebaixados. Acima estão Joseense e Jabaquara, ambos com 11, que buscarão o resultado positivo para não serem ultrapassados.

JOGOS DA 15ª RODADA
Rio Branco x Independente
União Barbarense x Jabaquara
Barretos x XV de Jaú
Francana x América
Taquaritinga x Joseense
Nacional x Ska Brasil
Grêmio São-Carlense x Vocem
Audax x Penapolense

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também