TV AO VIVO
TODODIA 3 de novembro de 2026
Esportes
PREPARAÇÃO

Rio Branco empata com o Grêmio São-Carlense no quarto amistoso da pré-temporada

Partida terminou em 2 a 2 nesta quarta-feira (17), com gols de João Gabriel e Gui Vieira

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Davi Nascimento/RBEC

Ainda com mais de um mês de p. reparação pela frente para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco realizou na manhã de quarta-feira (17) mais um amistoso de pré-temporada. Atuando em Sumaré, o Tigre empatou em 2 a 2 com o Grêmio São-Carlense, em atividade que fez parte da sequência de testes da comissão técnica.

Até o momento, o Rio Branco disputou quatro jogos-treino nesta fase de preparação. Na estreia, venceu o Al-Granada, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 0. Em seguida, foi derrotado pelo Capivariano por 4 a 2. No terceiro compromisso, a equipe voltou a vencer ao superar o Cosmopolitano por 3 a 1, em partida realizada na terça-feira (16).

Empate em atividade de 90 minutos
O amistoso diante do Grêmio São-Carlense teve duração de 90 minutos, divididos em dois tempos. A partida terminou empatada em 2 a 2, com os gols do Rio Branco marcados por João Gabriel e Gui Vieira.

A atividade foi utilizada pela comissão técnica para observar o comportamento coletivo da equipe e testar variações táticas ao longo do jogo, simulando condições semelhantes às encontradas na Série A3.

Avaliação do técnico Tuca Guimarães
Após o confronto, o técnico Tuca Guimarães analisou o desempenho da equipe e destacou a intensidade da partida. “Um jogo com cara de A3. Gostei bastante, mais um degrau, acho que a gente conseguiu ter uma supremacia nos últimos 10 minutos do primeiro tempo e no segundo tempo todo, de volume, criando oportunidades e acertando os detalhes da defesa com o bloco alto”, afirmou.

Próximos amistosos confirmados
O Rio Branco ainda realizará mais três amistosos antes do início da competição estadual. O Tigre enfrenta a Ponte Preta no sábado (20), em Campinas, o Ituano na segunda-feira (23), em Itu, e encerra a sequência de jogos-treino no dia 30 de dezembro, contra o Oeste, em Osasco.

Todas as atividades de preparação ocorrerão sem a presença de torcedores e da imprensa.

Esta matéria foi útil para você?

João Victor Viana TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.