terça-feira, 18 junho 2024
FUTEBOL

Rio Branco enfrenta o Jabaquara nesta quarta-feira

Para recuperar os pontos não conquistados em casa na 1ª rodada, o Tigre está preparado para buscar os três pontos em Santos
Por
João Victor Viana
Foto: Rede TodoDia

O Rio Branco vai buscar fora de casa o que não conseguiu fazer no Décio Vitta, a primeira vitória na terceira fase da bezinha. O Tigre joga pela 2ª rodada desta fase nesta quarta-feira (1), às 15h, no estádio Espanha, em Santos, contra o Jabaquara.

Depois de abrir vantagem por duas vezes, mas ceder o empate para a Penapolense, o Rio Branco tem um ponto e precisa buscar fora os primeiros três pontos. O Jabaquara também empatou na 1ª rodada contra o Catanduva.

Essa será a terceira vez que os times se enfrentam nesta temporada. Na segunda fase, faziam parte do grupo 12 e o Jabuca levou vantagem em Santos, vencendo por 2 a 0. E o Alvinegro de Americana tomou o empate de 3 a 3 aos 51 minutos do segundo tempo, e não conseguiu vencer.

O técnico Valmir Israel enxerga como vantagem já conhecer o adversário. “Nós já vimos como é a atmosfera de jogo lá. Isso é importante para que a gente possa reavaliar o que erramos na primeira partida, e ir mais preparado ainda para surpreender fora de casa”, disse ele.

Para a escalação final, o treinador tem duas dúvidas, Guilherme, que marcou gol no último jogo, e o zagueiro Rodolfo.

Durante a coletiva realizada na manhã desta terça-feira (1), Valmir falou bastante sobre a melhora que o time precisa ter na marcação da bola parada defensiva, já que vem, seguidamente, sofrendo gols dessa maneira.

“A desatenção gera o desencaixe e o erro no tempo de bola. No futebol não tem ‘eu acho’. Confio nos atletas que eu tenho, esperamos que a gente não sofra gols lá”, projetou o treinador.

Antes de viajar para a Baixada Santista, o elenco treinou no Décio Vitta. O percurso entre Americana e Santos dura cerca de três horas, por isso a viagem no dia anterior, para ter tempo de descanso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também