Rio Branco enfrenta o Palmeiras, na Academia de Futebol, e perde por 4 a 0
Em atividade dividida em três tempos, O Tigre acabou sendo superado com gols de Luís Guilherme, Rafael Coutinho (2) e Mayke
O Rio Branco realizou um jogo-treino nesta quinta-feira (11) contra a equipe do Palmeiras, no CT do Alviverde, na capital paulista. Em partida dividida em três tempos, o Tigre acabou derrotado pelo placar de 4 a 0, gols de Luís Guilherme, Rafael Coutinho (2) e Mayke.
Cada um dos tempos foi de 30 minutos, o primeiro deles acabou sem gols, o Alviverde abriu o placar no segundo período com Luís Guilherme, cria da base que já integra o elenco profissional. E na terceira etapa, o placar foi ampliado pelo garoto de 17 anos, que integra o sub-20 do Verdão, Rafael Coutinho, que foi a rede duas vezes. Mayke, lateral-direito, fechou o resultado com um gol de cabeça.
O Palmeiras foi comandado por João Martins, principal auxiliar técnico de Abel Ferreira, e, dividindo entre os três períodos, utilizou os principais nomes de seu elenco, como Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony e outros. Inclusive, os três contratados para essa temporada – Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista – também participaram da atividade por alguns minutos.
Do lado rio-branquense, o técnico Valmir Israel usou seus principais jogadores, já se aproximando cada vez mais do time que estreará no Campeonato Paulista A4, no dia 27. “Temos que parar de pensar no resultado e sim o que foi o nosso compromisso. Conseguimos, especialmente nos 30 primeiros minutos, fazer um jogo muito consistente. Porém, jogamos com uma equipe que mesmo começando a trabalhar esta semana tem um conjunto”, disse o treinador.
Valmir disse ainda que gostou do que a equipe apresentou, mesmo na última parte tendo um descuido maior, o que acabou ocasionando a diferença no placar. “Fiquei muito satisfeito com a produtividade e a competitividade da equipe, o equilíbrio emocional, saber o momento exato de fazer as marcações e de construir as jogadas”, detalhou.
Até a estreia contra a Penapolense, no dia 27 de janeiro, o Tigre da Paulista ainda terá, pelo menos, mais dois jogos-treinos. O primeiro contra a Ponte Preta, sábado (13), e o outro no dia 17 contra o Independente de Limeira.
Veja os lances do jogo-treino publicados pela TV Palmeiras:
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Ponte Preta encara o Criciúma para evitar a pior campanha da Série B
Já rebaixada, Macaca soma 15 pontos e tenta superar a marca de 17 do Duque de Caxias, registrada em 2011
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas destaca gol mais bonito de 2026
Finalistas da categoria foram revelados nesta sexta-feira (30)
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas vai reconhecer melhor gestão
Vencedores serão conhecidos em cerimônia no Museu do Futebol, em São Paulo, no próximo dia 15 de novembro
