O Rio Branco empatou em 1 a 1 contra o XV de Jaú pela partida da semifinal do Campeonato Paulista série A4. O resultado construído no Décio Vitta, no último sábado (20), faz com que o clube de Americana seja obrigado a vencer fora de casa para conseguir a classificação para a final e o acesso a série A3 de 2025.
O Tigre da Paulista precisou buscar o empate no jogo, já que na maior parte do tempo ficou atrás do placar, isso porque aos 27 do primeiro tempo, Danilo, meio-campo do XV de Jaú, abriu o placar. Marcando mais presença no ataque no segundo tempo, o empate rio-branquense veio somente aos 50 da etapa complementar com o zagueiro artilheiro, Gustavo Brandão, cobrando pênalti.
Com a igualdade no placar, o Rio Branco terá que fazer o que nenhum visitante fez no campeonato, vencer no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, no próximo domingo (28), às 10h. Pela melhor campanha, o XV joga pelo empate no agregado, por isso, um novo resultado sem vencedor favorece o Galo da Comarca.
Após um dia de folga, o elenco do Rio Branco volta aos treinos nesta segunda-feira (22) à tarde. O técnico Raphael Pereira não deu muitas pistas do que planeja para a volta. “Vamos sentar com toda comissão técnica e nosso staff para definir a melhor estratégia […] nosso elenco é forte, então vamos ver a melhor estratégia para encarar a equipe de Jaú, que é muito forte e qualificada também”, disse em entrevista coletiva.
MELHOR PÚBLICO DA DIVISÃO
Com promoção de ingressos e reforço nas divulgações, o público no Décio Vitta bateu recorde e foi o melhor registrado em todos os jogos da A4. Foram 4.555 torcedores, que resultaram em uma renda de R$ 64.350.
Para a próxima partida, fora de casa, o clube divulgou em suas redes sociais que terá caravana rumo a Jaú. Mais detalhes serão publicados durante a semana.
SKA BRASIL VIVE MESMA SITUAÇÃO DO RIO BRANCO
Na outra semifinal, também disputada no sábado (20), Ska Brasil e Francana empataram em 0 a 0, em Santana de Parnaíba. O resultado agora obriga o Ska a vencer o jogo da volta, já que a equipe de Franca é quem tem a vantagem do empate no agregado.
O jogo da volta entre as duas equipes acontece no domingo (28), às 10h30, no estádio José Lancha Filho.