segunda-feira, 4 março 2024
PREPARAÇÃO PARA 2024

Rio Branco tem 15 atletas com pré-contrato assinado e espera exames médicos para anúncio oficial

Gerente de Futebol Brenno Presotto e o zagueiro Ricardo Nascimento concederam entrevista coletiva no DV
Por
João Victor Viana
Foto: João Victor Viana / Rede TODODIA

Depois da reapresentação oficial de jogadores e comissão técnica nesta semana, o Rio Branco Esporte Clube permitiu a presença da imprensa no Décio Vitta para as duas primeiras entrevistas coletivas da pré-temporada, do Gerente de Futebol, Brenno Presotto, e da primeira contratação anunciada, o zagueiro Ricardo Nascimento.

Com apenas dois jogadores anunciados (Ricardo Nascimento e Jesus) e uma renovação (Gabriel Argentino), o elenco para a disputa do Paulistão A4 será fechado durante a pré-temporada. “Se apresentaram 15 atletas com pré-contrato assinado. Estamos aguardando a realização dos exames cardiológicos para assim podermos divulgar os nomes, com o aval do nosso departamento médico e da parte contratual e trabalhista”, afirmou o gerente.

Com a possibilidade de cinco jogadores acima dos 23 anos poderem assinar a súmula dos jogos, Brenno disse que a concorrência dificulta, e que é importante escolher bem esse perfil. “Temos o Ricardo que vem para ser um líder nosso. Já temos mais dois contratados (acima dos 23 anos). Existe uma dificuldade, mas estamos esperançosos e confiantes para fazermos a melhor escolha”.

Breno ainda admitiu que o Rio Branco tentou a renovação de contrato com outros jogadores, mas por conta de outras propostas ou por demora na resposta, somente Gabriel Argentino permanece do elenco de 2023. “Se tratando de Rio Branco pela grandeza, não podemos ficar no aguardo de jogador”, disse ele.

Quem já está integrado e trabalhando no DV é o zagueiro de 36 anos Ricardo Nascimento. Ele passou pela base do Rio Branco com 13 anos e chega agora, depois de 23 anos, com bagagem internacional – atuou em Portugal e na África do Sul – e espírito de liderança.

“A molecada precisa da experiência e a gente também precisa da molecada. Isso vai fazer com o que o campeonato seja bem melhor. Espero ajudar com a minha experiência para que a gente possa conseguir os objetivos”, disse.

Sobre a pré-temporada, o atleta disse que será muito importante ter dois meses de adaptação. “Faz muito que estou fora e esse tempo será muito importante para a parte física, tática e para todos se conhecerem e criarem um entrosamento”.

Nesta quinta-feira (30), a assessoria de imprensa e diretoria do Rio Branco também estreou uma nova sala de imprensa que será utilizada para entrevistas coletivas antes e após as partidas no Décio Vitta.

Foto: João Victor Viana / Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também